Connect with us

DESTAQUES

Educação de Geminiano promove aula da saudade com alunos concludentes do Ensino Fundamental

Publicado

em

Depois de anos de estudos e muitos momentos vividos, chegou o dia da despedida para os mais de 100 alunos que concluíram o Ensino Fundamental na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, em Geminiano. Na noite desta segunda-feira, 17, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu a aula da saudade.

O evento de confraternização aconteceu no Pimenta Beer Chopperia, em Picos, em clima de muita alegria. Além dos alunos do 9° ano e da V Etapa da EJA, também participaram a secretária de Educação, Érica Carvalho, o coordenador geral do órgão, Railton Pinheiro, o diretor da escola, Juscelino de Oliveira, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Odete Sá, a coordenadora da EJA, Carmina Bezerra, e os professores homenageados, Renata Fontes, Ana Paula e Rosineide.

Foi oferecido um jantar com direito a rodízio de pizza e entregues placas para todos os alunos, mas, o momento que mais marcou foi a exibição de um vídeo com fotos dos alunos em diversos momentos. As imagens levaram os alunos a gargalhadas.

A secretária Érica Carvalho manifestou a alegria de poder compartilhar desse momento especial na vida dos alunos, que é a conclusão de mais uma etapa da vida estudantil. “Eles concluíram o Ensino Fundamental e estão caminhando para o Ensino Médio, posteriormente, para o Ensino Superior, para o mercado de trabalho e para a vida. O nosso desejo é que prossigam a passos largos na busca da realizações de seus sonhos.”, disse.

A secretária deixou uma mensagem de autoestima. “A minha mensagem é de estímulo, de apoio e incentivo para que eles não desistam, que não desanimem diante dos obstáculos e das adversidades que encontrarão pelo caminho, pois serão apenas pontes que levarão eles para a vitória. Peço a Deus que dê a esses jovens o discernimento para escolherem o caminho certo.”, pontuou. Ao finalizar, a gestora destacou a parceria e o apoio do prefeito Erculano Carvalho. “Ele não pode estar presente conosco, mas é um grande colaborador e incentivador dos projetos da Educação e de ações como essa.”, concluiu.

Publicidade

Coordenador Railton Pinheiro e a secretária de Educação, Érica Carvalho.

O coordenador Railton Pinheiro falou sobre a aula da saudade e definiu como um momento de socialização das alegrias e dos sentimentos, depois da longa convivência no decorrer desta importante etapa da vida estudantil, a conclusão do Ensino Fundamental. “Encerra um ciclo que promove reflexões sobre o que foi vivenciado e aprendido junto aos docentes e a comunidade escolar, como aluno, amigo, enfim, como ser humano, e que abre um leque de pensamentos e de questionamentos sobre um futuro profissional. Desejamos que venha uma etapa iluminada, cheia de querer e força de vontade, realizando sonhos adormecidos e sempre trilhando e buscando o que é certo.”, disse.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS