Connect with us

DESTAQUES

Educação de Geminiano promove jantar para comemorar o Dia do Professor com docentes

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Geminiano realizou, na noite desta quarta-feira (13), no restaurante O Galdêncio, em Picos, um jantar para celebrar o Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

Segundo o coordenador geral da Educação, Railton Pinheiro, o evento se fez tardiamente por conta da prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Para ele, a homenagem é mais que justa, pois são os professores quem desenvolvem a educação do município.

“Estamos comemorando um pouco tardiamente nosso Dia dos Professores porque estávamos muito focados com a prova do Ideb, mas estamos fazendo esse momento hoje para eles. Temos o prazer de ver o sorriso no rosto de cada um deles porque demonstram essa felicidade em sala de aula, o que resulta em um bom serviço. Sem falar o prestígio em serem fundamentais para o desenvolvimento de nossa educação”, disse.

Em seu discurso, a secretária de Educação de geminiano, Érica Carvalho, parabenizou a classe e reafirmou que um ano é pouco para se celebrar a data. Ela também explicou a ausência do prefeito Erculano na festa.

“O Dia do Professor não se limita a apenas o dia 15 de outubro, mas todos os dias do ano são pequenos para comemorarmos e homenagearmos a vocês que fazem a educação acontecer, que são a base de todas as nossas conquistas. Quem me conhece sabe o quanto eu sonhei, planejei e esperei ansiosamente por esse momento. Por motivos de saúde, o prefeito não pôde estar presente, mas mandou um abraço a cada um de vocês e agradeceu por plantarem sementes em Geminiano. Temos certeza de que colheremos um jardim de realizações”, declarou emocionada.

Publicidade

A professora Benira Galvão trabalha há 29 anos no município. Segundo ela, este foi um momento de reconhecimento pelo esforço dos docentes dentro e fora das salas de aula.

“Recebo essa homenagem com muita gratidão, pois isso é o reconhecimento pelo nosso trabalho. Vemos que a Secretaria de Educação tem prazer em dar essa festa para os professores. Nós que somos professores, no dia a dia em nossa realidade, nos deparamos com muitas dificuldades para desempenhar nosso papel. Uma homenagem como essa só engrandece nossa profissão e a gente só tem a agradecer à secretária Érica Carvalho e ao prefeito Erculano”, disse exultante.

A noite foi recheada de brincadeiras, fraternidade e reflexões. Foram sorteados vários brindes, além das lembrancinhas que cada professor ganhou. Após a solenidade, foi servido um jantar para os professores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS