Connect with us

DESTAQUES

Educação de Geminiano realiza Aula da Saudade para os alunos do município

Publicado

em

Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Educação do município, promoveu a Aula da Saudade para as turmas do 9° ano A e B da unidade escolar Joaquim Antônio de Araújo, para festejar o encerramento de mais uma etapa na vida dos estudantes do município.

Há 22 anos a escola Joaquim Antônio de Araújo vem formando jovens na região de Geminiano, preparando-os para a vida e para a próxima etapa, o ensino médio.

O concludente Jayanderson Oliveira diz que estudou na escola desde o 6° ano e o encerramento saiu da maneira que eles planejaram. “É muito gratificante para a gente, pois desde quando entramos no 6° ano, a gente sempre sonhou com este momento, planejamos bastante de como seria e a direção surpreendeu a gente de uma forma inesperada”.

Ao todo, 43 alunos concluíram essa etapa, sendo 18 alunos do 9° ano A, turno manhã, e 25 alunos no 9° ano B, turno tarde. Jayanderson Oliveira ainda frisa que os próximos planos são estudar com uma boa parte da turma no Instituto Federal do Piauí (IFPI – campus de Picos).

“A maioria da turma fez a prova do IFPI. Nosso propósito é passar e terminar lá. A maioria fez para técnico de administração. Todos sonham em se reencontrar lá”, afirma o concludente, Jayanderson Oliveira.

Publicidade

A Secretária de Educação, Érica Carvalho, não segurou a emoção na hora de expor a sua homenagem para os formandos do 9° ano. Ela ainda aproveitou o momento para estimular os jovens a sempre buscarem mais e nunca desistirem dos seus sonhos.

“Hoje é dia de muita emoção. Hoje vocês deixam a nossa escola e vão atrás do ensino médio. Então, eu gostaria de dizer para vocês que a vida, diariamente, nos coloca em prova para nos testar, para ver quão forte somos e, onde podemos chegar. Peço a vocês que não desanimem com os obstáculos nessa nova etapa que se inicia na vida de vocês. Continuem na escalada dos estudos”, encorajou a Secretária de Educação, Érica Carvalho.

A Aula da Saudade foi marcada por muita emoção, pois teve início com a ‘última chamada’, onde os formandos foram chamados de um por um para comporem os seus lugares. E, logo em seguida, iniciou-se a cerimônia.

Para o diretor da unidade escolar Joaquim Antônio de Araújo, Juscelino Faustino, a festa ofertada pela instituição é um momento único, pois a caminhada foi cheia de obstáculos, mas, no final, a colheita foi certa.

“É um momento único para eles e para nós da escola, pois é mais uma etapa que eles estão concluindo. Com o decorrer do tempo, eles vão perceber que a escola, no geral, só queria que eles prosseguissem nos estudos”, diz o diretor, Juscelino Faustino.

Publicidade

Estiveram presentes na Aula da Saudade, a Secretária de Educação, Érica Carvalho; o Coordenador Pedagógico, Railton Pinheiro; a Coordenadora da escola, Odete Sá; o Diretor, Juscelino Faustino; professores, colaboradores e convidados.

Segundo o Coordenador Pedagógico, Railton Pinheiro, o momento de encerramento do 9° ano, na verdade, é um recomeço para os estudantes, pois irão começar uma nova fase na vida estudantil.  “É um momento de recomeço, digamos que, a partir de agora que eles estão saindo do ensino fundamental para o ensino médio, dá um ar de liberdade para eles, algo novo”.

De acordo com o professor de matemática, Otavio Dionísio, o momento é gratificante para todos os alunos e professores, principalmente para os mestres, pois é chegada a hora do reconhecimento de todo ensinamento passado em sala de aula. “É um grande reconhecimento do trabalho que a gente faz, que é de fundamental importância e motiva a gente a sempre querer melhorar, buscar melhores resultados. Fico muito feliz por isso”.

Após a cerimônia da Aula da Saudade, os alunos, professores, gestores e demais convidados foram recepcionados com um jantar no pátio da escola e, logo em seguida, a festa ficou por conta do DJ Barão.

_Veja as imagens da noite festiva:

Publicidade

 

Texto e fotos: Weslley Monteiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS