Connect with us

DESTAQUES

Educação de Patos do Piauí promove Colação de Grau com festa de Marcelo Batista

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Educação de promoveu na noite  sábado, 30, a festa de Colação de Grau, dos concludentes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto. O evento aconteceu no Mercado Público Municipal de Patos do Piauí e foi prestigiada por, autoridades, professores e familiares dos concludentes.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra, seguida da entrada dos concludentes  acompanhados dos seus respectivos padrinhos que ocuparam  seus lugares na festa. Logo após houve a entoação do hino nacional.

Clique aqui e veja todas as fotos da festa de colação de Grau!

A  diretora da escola, Maria Aparecida de Jesus, fez um discurso de agradecimento, quando ainda parabenizou os alunos por estarem finalizando mais uma importante etapa de suas vidas estudantil. “Quero agradeceu ao prefeito Agenilson, pela colaboração a festa de colação de grau, obrigado por estar sempre apoiado a Educação de nosso município, a  secretária de Educação, Penha Veloso, pelo apoio e confiança depositada a nós que fazemos a escola, sempre pronta nos ajudar, ao patrono da turma Dr. Arionaldo, grande exemplo para os estudantes de nossa cidade e a vocês alunos,  foram quatro anos juntos, período  em que criamos um forte laço de amizade e dizer da minha felicidade por participar desse momento e por mim homenagear como nome da  turma, gostaria de  parabenizá-los  por concluírem a primeira etapa de seus estudos, a primeira de muitas que viram, sei que não é fácil, mais que é muito importante napreparação para  continuar a caminhada”, disse diretora que ainda destacou o apoio dos professores, dos  pais, e aos demais funcionários da escola pela colaboração.

O prefeito e paraninfo da turma, Dr. Agenilson Dias,  parabenizou os estudantes. “Quero parabenizar cada um de vocês,  pela conclusão de mais uma etapa,  por estarem aqui e acreditar que educação é melhor caminho. Hoje, a maioria dos jovens estão de afastando das escolas, perdendo o interesse pela Educação, e acredito que forma de alcançar uma vida melhor é através da Educação, é por ela, que  cada um pode conseguir seus objetivos, e  isso só depende  de vocês, da força de vontade e da determinação de quererem ir mais longe”, disse.

Publicidade

Em discurso, o gestor ainda incentivou os concludentes a prossegui com estudos. “ Essa é só mais uma fase, e não desistam de continuar com estudos, pois é por meio dele, que  vocês podem alcançar um futuro promissor. E digo isso por experiência própria, passei por essa fase, estudei praticamente nas escolas que vocês  estudaram,  meus pais não tinha condição faceira, mais o esforço e a força de vontade  em  ter um filho doutor e a minha determinação foram essenciais para alcançar aquilo que queria, não é fácil, mais é possível, por isso desejo a vocês sucesso na caminhada acreditem que podem, que se quiserem é possível conquistar aquilo que almejam”, finalizou.

Após os discursos, aconteceu  solenidade de colação de grau, quando  houve o discurso da oradora da turma, juramento da turma, a  entrega simbólica dos certificados,  concluindo com o brinde e a valsa. Após a colação de grau, foi realizado o baile de formatura. A festa foi animada pelo cantor Marcelo Batista.

Durante a festa, o prefeito, Agenilson Dias e a primeira dama, Edvânia Pires, a Pretinha, cantaram os parabéns para aniversariante, Penha Veloso,  secretária de Educação do município.

Além do Prefeito Municipal Agenilson Teixeira Dias, participaram da Colação de Grau, a primeira-dama, Edivânia de Souza Pires Rodrigues, o vice-prefeito, Saulino Coelho dos Reis, a secretária de educação, Maria da Penha Veloso e Sousa, o patrono da turma, Arionaldo Teixeira Dias e sua esposa,  a madrinha da turma,  Solidade  Graciosa dos Reis Mendes,  o padrinho da turma, Evaldo Pascoal de Souza,  o ex-prefeito, Aluísio Coelho dos Reis, o secretário de administração e Finanças, José Iranildo Marques Santana, a Chefe de Gabinete,  Luzia Dias, o secretário de Agricultura, Silvio José da Silva, o secretário de Obras, Orlando Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal, Adalberto José Lopes, secretário de Esportes, Thales Fernandes Teixeira, representando os diretores das escolas, Raimundo Castro, representando os  coordenadores da educação, Fernanda de Carvalho Juscelino, a coordenadora do CRAS, IValdete da Conceição Silva Reis, os professores Maria de Fátima dias , Tatiana Teixeira Pereira, Leonice Carvalho Reis,  os vereadores, Antônio Rufino, Zuleide Costa, Francisco Sobrinho,  José Hélio  dos Santos, José Wilson Vieira,  Marlon Costa Oliveira e o ex-vereador Francisco João da Costa.

Veja mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS