Connect with us

DESTAQUES

Educação de Simões promove III Conferência Municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Simões por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira, 20 de março, a III Conferência de Educação. O objetivo do evento foi discutir e debater com os gestores educacionais, trabalhadores em educação, estudantes, pais, representantes do Poder Público e a sociedade civil o melhor para o setor dentro do município.

A Conferência foi aberta às 07h30 com o credenciamento dos participantes e logo após houve a Solenidade de Abertura. Em seguida aconteceu o pronunciamento do prefeito e da secretária municipal de educação, Iris Elaine, que deu boas vindas e apresentou através de leitura o Regimento Interno.

Desfeita a mesa de honra, teve início uma palestra proferida pela educadora Jessyka Alencar Ramos que explanou sobre o tema da conferência e outros assuntos relacionados à educação nos dias atuais.

Jessyka Alencar, palestrante

“Vou trazer assuntos para que possamos discutir um pouco sobre as políticas de educação que estão hoje propostas, que são acesso, permanência, educação integral, melhoria da qualidade de ensino, IDEB, investimento financeiro, valorização do magistério, um pouco de tudo sobre a educação”, destacou Jessyka Alencar.

Publicidade

Na parte da tarde houve a apresentação do relatório do PME, trabalhos em grupos de apreciação dos eixos temáticos, apreciação coletiva das alterações dos eixos e votação, e ainda, eleição dos membros que irão representar o município na Conferência Intermunicipal de Educação.

“As discursões aqui levantadas vão contribuir enormemente para que tenhamos uma avaliação criteriosa da educação de nossa cidade e contribuir para formação de propostas que tragam melhorias para as políticas públicas que estão sendo implantas, como também para acompanhar o Plano Municipal e consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação”, destacou Iris Elaine durante seu discurso.

Iris Elaine, secretária de educação

Já o prefeito da cidade ressaltou a importância de discutir melhorias para o setor. “Esta é a nossa terceira conferência onde serão discutidos os planos da educação com o pensamento de podermos estar evoluindo a educação de nosso município. Então este evento é pra mim de suma importância, pois temos a oportunidade de juntos avaliarmos e apresentarmos propostas para que a educação de Simões possa sempre melhorar”.

Zé Ulisses, prefeito de Simões

Publicidade

O gestor disse ainda que a sua administração tem dado total apoio ao setor, não somente na realização de conferência e encontros de capacitação, mas também na parte administrativa. “Precisamos está apoiando e oferecendo o suporte para que a educação de nosso município seja cada vez melhor”, finalizou o gestor.

Além do gestor e da secretária de educação esteve presente no evento à primeira-dama e atual secretária de saúde, Isamária Dantas; vereadores; secretários municipais; supervisores de ensino; coordenadores, diretores, professores; representantes de entidades e órgãos municipais, e ainda, a população em geral.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS