Connect with us

DESTAQUES

Educação de Vila Nova se prepara para o início do ano letivo e realiza 1º dia de Atividades Pedagógicas

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi realizado no Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova do Piauí, o primeiro dia de atividades pedagógicas preparativas para o ano letivo de 2018 com os professores e professoras da rede municipal de ensino. O evento foi marcado pelo discurso da Secretária de Educação do município, Edinete Brito, pela palestra com a Psicóloga Amanda Brito sobre a Influência das Relações Humanas na Construção e Desenvolvimento Coletivo Educacional, pela mini palestra sobre Educação Inclusiva com a professora Geovânia Cardoso e pelo show musical ao som de voz e violão dos cantores Douglas e Fabinho.

O evento contou com a participação, além do corpo docente, coordenadores e diretores municipais, do prefeito Edilson Brito –PTB, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, da diretora da rede Estadual de Ensino, Ignez Silva, da vereadora Maria das Dores (Bibia) e da Nutricionista Auriléia Paiva, entre outros.

Mediado pelo radialista Iago Sousa, a oportunidade da fala foi repassada à Secretária de Educação Municipal Edinete Brito, que ressaltou sobre as expectativas para o ano letivo de 2018, a importância de momentos como o em questão e o seu compromisso com a Educação Municipal em parceria com o Prefeito Edilson Brito para o desenvolvimento do município.

“É com muito orgulho que promovemos oportunidades como esta, e é vendo vocês aqui reunidos que nós nos incentivamos ainda mais a ofertar o melhor possível para a obtenção do conhecimento. Que no ano letivo de 2018 possamos comemorar com cada conquista dos nossos alunos e possamos trabalhar com todo empenho e dedicação, pois temos o apoio e força de vontade imensurável do nosso prefeito municipal, da equipe da SEMED e temos vocês professores e professoras que representam a nossa base no processo de ensino”, enfatiza Edinete.

A Secretária de Educação ainda em seu discurso mencionou como exemplo de que Vila Nova é referência em qualidade de ensino, as consecutivas e numerosas aprovações dos alunos municipais para o IFPI – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Picos e agradeceu a todos os presentes afirmando o seu compromisso perante à educação municipal e perante todos os vila-novenses.

Publicidade

Dando sequência a programação, a Psicóloga Amanda Brito deu início a sua palestra, com uma abordagem ampla e discursiva sobre o autoconhecimento e qualidade de vida, ética como princípio fundamental nos relacionamentos sociais, alguns aspectos de influência negativa nas relações escolares, relacionamentos interpessoais e ambiente de trabalho, motivação profissional e qualidade de vida, de modo a estabelecer ligações diretas com a vivência escolar e com os requisitos para uma educação de qualidade e concluiu a sua participação com a aplicação de um inventário que por meio das respostas possibilitou a cada um dos participantes descobrirem se era pessoas com personalidade assertiva, inassertiva ou agressiva.

A coordenadora de Educação Inclusiva e professora Geovânia Cardoso explanou algumas informações sobre o referido tema com clareza e defendeu as implantações que necessitam ao decorrer do tempo nas escolas de Vila Nova do Piauí, além de trazer informações acerca das políticas que asseguram a educação dos Portadores de Necessidades Especiais- PNE e relatou sobre a sua experiência e necessidade em buscar estudar, conhecer e praticar as ações para a Educação Inclusiva.

E para concluir o primeiro dia de atividades pedagógicas, os cantores Douglas e Fabinho cantaram grandes sucessos e proporcionaram o término de um momento oportuno de buscar conhecimento, trocar ideias e descontrair-se ao som de voz e violão.

Vila Nova do Piauí, reconhecida por suas práticas voltadas à educação de qualidade, destaca-se mais uma vez pela iniciativa atrativa em iniciar o ano letivo com motivação e vislumbrando grandes resultados.

Veja mais fotos:

Publicidade




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS