Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação, SIDSERMA, Bairro São José e Pastoral do Dízimo marcam a 8ª noite de novena/missa do festejo de São João Batista em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A penúltima noite de preparação para a festa solene da Natividade de São João Batista, padroeiro da Área Pastoral de Alagoinha do Piauí, pertencente à Paróquia de Santa Ana, Monsenhor Hipólito-PI, reuniu centenas de fiéis católicos na noite desta quinta-feira, 22.

A 8ª noite de novena/missa foi presidida pelo padre Fernando Amando, concelebrada pelo padre Manoel Antônio de Moura, vigário da Área Pastoral e teve como noitários a Educação: rede municipal de ensino, zona rural e urbana, rede estadual de ensino e a escola particular; Sindicato dos Servidores Público Municipal de Alagoinha do Piauí- SINDSERMA; comunidade do Bairro São José e a Pastoral do dízimo.

Sob o tema da noite, ‘Oração’, acolheram a Bíblia, livro sagrado onde se encontra os escritos e ensinamentos de Jesus Cristo para com seu povo.  Na certeza que ela ilumina a caminhada cristã, toda assembleia de pé acolheram  o livro sagrado como uma calorosa salva de palmas.

Na homilia Padre Fernando chamou atenção dos fiéis para oração do Pai nosso. “Ao rezarmos o Pai-nosso, fazemos quatro pedidos e confessamos que Deus está no céu, elevado acima de toda criatura. Mas este céu em que o Senhor habita está presente também no coração dos que creem e se encontram em estado de graça, segundo a promessa do Salvador. Meus irmãos fiquem atentos à oração e mais ainda a qualidade com que fazemos nossas orações”, disse.

Ao final da celebração eucarística padre Manoel agradeceu aos notários e a presença de todos que a cada noite tem dado brilho as festividades de são João Batista. Logo em seguida abençoou os materiais escolares levados por alunos e professores.

Publicidade

A programação continua nos dias 23 e 24; veja!

DIA 23/06/2017 – SEXTA-FEIRA

05:30h  – Ofício

18:30  – Bênção da Fogueira

19:00h –  Novena/Missa

Publicidade

Tema: Humildade

Celebrantes: Pe. Feliciano e Pe. Manoel

Equipe Resp.: Casais e Comunidades do Interior

Convidados: Comunidades do Interior, Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais e os visitantes filhos da terra.

Bênção: do Povo

Publicidade

Após a Missa o grande Leilão (trazer jóias  prontas)

DIA 24/06/2017 – SÁBADO

09:00h  – Dia Festivo – Missa Solene

Leituras: Natividade de São João

Celebrante: Dom Plínio e Pe. Manoel

Publicidade

Equipe Resp.: Conselho Pastoral  Comunitário

16:00h – Procissão de encerramento.

Esteve presente na missa o prefeito municipal Jorismar Rocha, acompanhado de sua esposa Anatália Rocha. Após a missa aconteceu na praça São Francisco o arraiá das escolas municipais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS