Connect with us

DESTAQUES

Efetivos da 4ª Ciretran de Picos paralisam atividades e público fica sem atendimento

Publicado

em

As atividades exercidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de Picos encontram-se paradas devido à greve imposta pelos funcionários efetivos que reivindicam reajuste salarial.

Segundo o coordenador do órgão Lindonjohnson Leal, os funcionários reclamam que os salários estão defasados e não condiz com a demanda de serviços que são restados. Os trabalhadores pedem ainda por melhorias no órgão, bem como a redução da carga horária de funcionários prestes a se aposentar. O coordenador ressalta também que a greve só terá fim após firmarem o acordo do reajuste junto ao Sindicato.

“Segundo o Sindicato, a greve é por tempo indeterminado, enquanto não for mantido o acordo, a conversa que há entre a reunião, governo e Sindicato, a greve continua”, afirmou.

Coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Lindon Jhonson Leal

Os funcionários terceirizados não estão de greve, mas não efetuam as atividades devido o Detran estar fechado. Lindonjhonson fala que os serviços dos terceirizados não são suficientes para atender a demanda, contudo, os mesmos se encontram na sede apenas para tirar as dúvidas da população picoense e da microrregião da cidade.

“Os terceirizados estão aqui, a gente não está abrindo as portas, porque a gente não tem como atender ao público. Só as informações, todas as informações que a pessoa precise para se regularizar, a gente tem uma equipe aqui dos funcionários terceirizados trabalhando para passar essas informações”, completou.

Greve do Detran de Picos – Foto: Andressa Cristina

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS