Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Eleito o deputado estadual mais bem votado do Piauí, Georgiano Neto é empossado para segundo mandato

Publicado

em

Reeleito deputado estadual com 79.723 votos, sendo o mais bem votado em toda história do Piauí, o segundo do Nordeste e o sexto no Brasil nas eleições de outubro de 2018, o jovem Georgiano Fernandes Lima Neto foi empossado para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.

A solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no plenário Deputado Waldemar Macedo, presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), marcando o início do ano legislativo no Piauí.

Agora mais experiente, Georgiano se disse otimista para o novo mandato. “Chegamos a esse segundo mandato muito agradecido ao povo do Piauí e muito confiante e otimista de que haveremos de dar continuidade àquilo que vem dando certo, representando bem o Estado do Piauí com muita determinação, garra e força de vontade.”, disse.

O deputado atribuiu ao seu trabalho a expressiva votação nas eleições de 2018. “Foram quatro anos de plena dedicação ao exercício do mandato, e o resultado tivemos nas urnas. E recebemos com muita felicidade, com muita humildade e serenidade, convicto de que isso só aumenta a nossa responsabilidade.”, pontuou.

Mesmo já reconhecido como um dos deputados estaduais mais atuantes do Piauí, Georgiano prometeu intensificar ainda mais sua atividade legislativa. “Vamos trabalhar muito pela nossa capital, Teresina, e pelos demais municípios do Piauí. Através do nosso mandato, queremos continuar a contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. São muitas as ações que nós conseguimos fazer chegar aos municípios, melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas, e assim haveremos de continuar a fazer pelos próximos quatro anos.”, finalizou.

Publicidade

Georgiano tem se destacado no cenário político estadual não somente pela sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí e junto aos Governos Estadual e Federal, mas, também, pela presença constante nos municípios onde tem suas bases eleitorais, conseguindo assim, estreitar o contato direto com os líderes políticos e com a população. “Buscamos mostrar que é possível fazer um trabalho diferente, e para isso, é preciso conhecer as pessoas e a realidade de cada município que representamos.” disse o deputado empossado.

A posse de Georgiano foi bastante prestigiada. Prefeitos e outras lideranças políticas da capital e do interior estiveram presentes no gabinete do parlamentar, onde foi grande a movimentação.

Em entrevista, prefeitos enalteceram o deputado Georgiano Neto. Antoniel de Sousa Silva (PSD), de Caridade do Piauí, afirmou que sente orgulho em fazer parte do grupo de sustentação e apoio ao deputado Georgiano, considerando a dedicação e o trabalho realizado pelo mesmo em seu primeiro mandato. “Georgiano fez um grande trabalho de resultado durante esses quatro anos, tanto é que foi reconduzido para a Assembleia como o mais votado no Piauí.”, disse.

Toninho, como é conhecido, destacou que seu município foi um dos beneficiados por intermédio do parlamentar. “Calçamento, reformas de postos de saúde, aquisição de veículos, recuperação de estradas vicinais e eventos foram algumas das inúmeras as ações realizadas através dos deputados Georgiano e Júlio César e que melhoraram a qualidade de vida da nossa população” disse.

O prefeito da centenária cidade de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), como é conhecido, afirmou que o deputado Georgiano tem sido um grande parceiro de sua gestão e que através do seu mandato e com o apoio do deputado Júlio César, tem sido possível fazer um grande trabalho pelo município.  “Nós somos muito gratos aos deputados Georgiano e Júlio César por tudo que feito por Jaicós, por terem nos ajudado a resgatar a autoestima e a trazer de volta o progresso para a nossa cidade. Com certeza, Jaicós e o Piauí acertaram na escolha de Georgiano para deputado estadual.”, disse, destacando constante presença do mesmo em seu município. “Foi o deputado que mais esteve em Jaicós nesses quatro anos.”, pontuou.

Publicidade

Nonato Alencar, prefeito de Francisco Macedo, que recentemente anunciou sua adesão ao grupo do deputado Georgiano Neto, também prestigiou a solenidade e, em entrevista, falou sobre o trabalho do deputado e a parceria firmada. “Somos conhecedores do seu esforço e da sua competência. É um deputado atuante, que está sempre defendendo os interesses dos municípios. Diante da nossa necessidade e o convite que recebemos dele, nós firmamos uma parceria de trabalho para levar obras e desenvolver o município de Francisco Macedo.”, disse. O gestor revelou que deve ingressar no PSD juntamente com outras as lideranças do seu grupo. “As perspectiva são muito boas. Em breve estaremos colhendo os frutos dessa parceria.”, finalizou.

Vianney Alencar, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, votou pela primeira vez no deputado Georgiano Neto nas eleições de 2018. Ele demonstrou satisfação com a parceria firmada há pouco tempo. Segundo ele, a escolha pelo nome de Georgiano foi motivada pelo seu trabalho enquanto parlamentar, vista como um novo formato de fazer política. “Realmente a gente viu no Georgiano um político mais atuante, não um deputado só de gabinete, mas um deputado que vai aos municípios, que conhece de perto a realidade e as necessidades. Foi que nos levou a votar e acreditar no projeto dele, que é grande para o Piauí.”, disse.

“Georgiano tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Estado do Piauí.”, disse Valdinar Silva (PSB), prefeito do município de Padre Marcos, onde o deputado obteve expressiva votação. Segundo o prefeito, Georgiano é um político que tem surpreendido o Piauí. “Foi eleito o mais jovem do Piauí em 2014, caminhou com as próprias pernas e fez um trabalho diferenciado nesses quatro anos, e surpreendeu de novo ao ser reeleito com quase 80 mil votos. […] Com a posse dele, quem ganha é o povo de Padre Marcos, é o Piauí.”, disse.

_Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS