Connect with us

DESTAQUES

Eleitor já pode se inscrever como Mesário Voluntário das Eleições 2016

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está com o cadastro aberto para os interessados em trabalhar como mesário voluntário nas eleições municipais 2016. O formulário de cadastro está disponível neste link e, no período de eleições, pelo Disque Eleições (0800 007 9797) ou diretamente nos cartórios eleitorais.

Após preencher a ficha, aguarde o contato do Juiz Eleitoral da Zona na qual é inscrito como eleitor.

Qualquer eleitor pode ser mesário, exceto os candidatos e seus parentes, até o segundo grau, ainda que por afinidade, inclusive o cônjuge; Os membros de diretórios de partidos políticos que exerçam função executiva; As autoridades e agentes policiais e funcionários que desempenham cargos de confiança no Executivo; Os funcionários que pertencem ao serviço eleitoral; Os eleitores menores de 18 anos.

De acordo com o TRE-PI, ao exercer a função de mesário, os benefícios são dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo de salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral (Art. 98, da lei 9.504/97); e como critérios de desempate em concursos públicos (desde que haja previsão no Edital) e em caso de promoção, dentre outros benefícios.

Sobre remuneração, o mesário recebe auxílio-alimentação no 1º turno e, se houver, no 2º turno das eleições e tem direito a dois dias de folga para cada dia de convocação. Não há qualquer outro tipo de pagamento.

Publicidade

Mais informações no site do TRE-PI.

Cidade Verde

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS