Connect with us

Campo Grande do PI

Eletrobras descumpre decisão judicial e ‘corta’ energia da Prefeitura de Campo Grande; gestão divulga nota de esclarecimento

Publicado

em

A Eletrobras Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, suspendeu temporariamente a prestação dos serviços à Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí.

O “corte” da energia no prédio sede do Executivo Municipal ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19, em virtude de um débito que a empresa cobra do município, referente ao fornecimento de energia elétrica em duas Unidades Escolares, no período de setembro de 2013 a agosto de 2016, gestão do ex-prefeito Francisco José Bezerra.

Ao todo, o débito soma 89 mil reais. A gestão passada não pagou a dívida cobrada pela Eletrobras e contestou a cobrança na justiça, obtendo duas decisões favoráveis que impediam o “corte” da energia elétrica, no entanto, a empresa descumpriu o que foi determinado pela justiça e continua cobrando a dívida do município, na nova gestão, além de suspender a prestação dos serviços.

Após o “corte” a Prefeitura Municipal, através da Procuradoria Geral do Município, divulgou uma Nota de Esclarecimento à sociedade. Veja abaixo:

Nota de Esclarecimento à Sociedade.

Publicidade

A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO de Campo Grande do Piauí, em nome da PREFEITURA MUNICIPAL e em respeito à população do Município, vem através desta Nota Oficial, prestar os devidos esclarecimentos em razão da suspensão temporária da energia elétrica nos prédios públicos.

O Município de Campo Grande do Piauí foi notificado pela empresa Eletrobras no dia 07 de Outubro de 2016, que em razão de irregularidades na medição em duas Unidades Escolares haveria uma diferença de consumo a ser faturado no período de setembro de 2013 a agosto de 2016, que totalizaria o valor de R$ 89.000,00 (oitenta e nove mil reais).

Valor este que não foi pago pela gestão anterior, pois se preferiu discutir o débito judicialmente.

Entretanto, a dívida gerada permanece sendo cobrada da prefeitura na nova gestão e por não ter havido o pagamento na época, a interrupção da energia esta ocorrendo.
Apesar de existir duas decisões judiciais que impedem o “corte” da energia elétrica, a empresa Eletrobras não está cumprindo com o que foi determinado pelo Juiz de Direito da comarca de Jaicós, PI.

Porém, o descumprimento das decisões pela Eletrobras já foi devidamente comunicado a Justiça, e a Prefeitura está tomando todas as providências cabíveis para o restabelecimento da energia o mais rápido possível, bem como regularizar o débito herdado.

Publicidade

A Prefeitura, ainda através desta nota, pede desculpas à população pelo ocorrido.

Campo Grande do Piauí, 19 de Maio de 2017.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS