Connect with us

DESTAQUES

Eletrobras vai ser vendida hoje

Publicado

em

Única distribuidora da Eletrobras a ter o leilão confirmado para esta quinta-feira, dia 26, a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) deve ser disputada por pelo menos quatro grandes grupos, sendo dois estrangeiros. A atratividade da companhia tem a ver com o potencial de crescimento e a gama de municípios sob sua atuação.

Entre as subsidiárias da Eletrobras incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a Cepisa é a que possui o maior número de consumidores atendidos, 1,170 milhão, abarcando também mais do que o dobro de cidades das demais companhias, 224. O leilão está arcado para acontecer a partir das 10 horas na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo.

Em 2015, a Eletrobras optou pela não renovação dos contratos de concessão outorgados às distribuidoras que estão sendo negociadas. Diante disso, o Governo Federal retomou o processo de sua desestatização, designando o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) como responsável por sua execução e acompanhamento.

A desestatização da distribuidora envolve a outorga do contrato de concessão do serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário das ações da distribuidora, cabendo ao novo concessionário realizar os investimentos necessários para garantir ganhos de eficiência, gestão e melhoria na qualidade dos serviços prestados ao consumidor.

BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES) indicou que foram analisados os documentos apresentados para a participação do leilão (declarações, documentos de representação e garantias de propostas) e “considerou atendidos os requisitos do instrumento convocatório para a participação do leilão da Cepisa”.

Publicidade

Não foi informado o total de proponentes que entregaram os documentos. Com o aval do BNDES, o leilão está liberado. O edital prevê que após a fim do processo, que a empresa concessionária realize novo aumento de capital social em R$ 720,9 milhões.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS