Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, Cultura e Social reúne grande público na 8ª edição do forró dos idosos com o sanfoneiro Raimundo Nonato

Publicado

em

Já é tradição! Mensalmente na última sexta-feira de cada mês, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através de ação conjunta das secretarias municipais de Cultura e Assistência Social realizam o forró dos idosos.

Este mês o forró aconteceu no dia 27/10 e reuniu um público histórico em sua 8ª edição. Idealizado pelo secretário da Cultura Iago Sousa, no início do ano, o forró ganhou vida através da sensibilidade do prefeito Márcio Alencar e da primeira dama Andréa Sousa em promover entretenimento, lazer e qualidade de vida aos idosos, aliando saúde e bem estar.

O sanfoneiro Raimundo Nonato e a sua banda Cajueiro do Forró, marcou esta edição, dono de uma humildade sem igual, bem como um jeito nato de lidar com a sanfona aliados a sua fala irreverente, Raimundo Nonato reuniu uma multidão no Ceasa que dançaram e participaram de várias atividades durante o evento.

Em sua fala o secretário de Cultura Iago Sousa, destacou que o forró dos idosos além de promover o lazer e a saúde, tem movimentado a economia, onde os vendedores de bebidas, pipocas, espetinhos e bares nos arredores do Ceasa buscam complemento a sua renda. “Além dos idosos, o forró reúne pessoas de várias idades que se encontram para se divertir e curtir a boa música”, disse Iago, declarando que o forró está consolidado.

Vereadores Constâncio Ramos e Firmino do Pedro, ambos conterrâneo do sanfoneiro Raimundo Nonato na localidade Catolé

Autoridades municipais prestigiaram o evento, dentre outros estiveram na 8ª edição, o ex-prefeito e atual secretário de administração Edilton Alencar, os vereadores Constâncio Ramos e Firmino do Pedro, o secretário de Finanças Jean Oliveira, o secretário de Agricultura Manoel Filho e o secretário de Esportes Dedito Silva.

Publicidade

Na ocasião a equipe da Assistência Social, liderada pela secretária Adricia Sousa, e as funcionárias Sayomara, Isadora Ramos, Raylane fizeram sorteio de brindes para os idosos presentes.

Houve ainda a competição de dança para a escolha do melhor casal forrozeiro. Cerca de 13 casais participaram da disputa que levou dona Luzia de Pedro Miguel e o Felipe a ganhar o 1º lugar da noite como melhor casal que dançou o forro. Seguido de seu Chico Ana e Rita que ocuparam o 2º lugar e Leusa e Alvadeus o 3º lugar. Os prêmios em dinheiro e também em refrigerantes foram doados pelas autoridades, comerciantes e colaboradores presentes até o 6º lugar.

A próxima edição está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. Até lá!

Veja mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS