Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, família faz campanha e pede ajuda para tratamento de Natanael Silva. Ajude!

Publicado

em

Há cerca de 8 meses lutando contra um problema de saúde de difícil diagnóstico, o jovem Francisco Natanael da Silva, conhecido como Mudim, ao longo desse período vem sofrendo com perda de peso sem motivos aparentes, seguido de falta de apetite, insônia, dores estomacais e abdominais.

Com o aparecimento de tais sintomas após vários exames tentando diagnóstico sem êxito, somente no final da segunda quinzena do corrente mês de maio, o jovem Natanael foi diagnosticado através de coloscopia seguida de biópsia, com doença identificada como Síndrome de Crohn – inflamação crônica no revestimento intestinal. Além dos problemas de saúde que surgiram, Nael Mudim, é deficiente afônico, isto é, mudo.

“Nael vem piorando o estado de saúde a cada dia que passa, pois está muito debilitado porque não consegue ingerir líquido, vomita frequentemente e sofre com diarreia resultando em intensa desidratação”, relatou a tia.

“Estamos sempre levando Nael para postos de saúde para aplicação de soro porque é a única alternativa que ainda tem êxito como hidratação porque alimentação e nem líquidos não consegue ingerir que apresenta vômitos e dores”, acrescentou.

A família pede ajuda financeira às pessoas que tomam conhecimento do caso para que o mesmo seja encaminhado até o Hospital de Urgência de Teresina, devido ao estado de saúde que  se agrava rapidamente por não ter agendamento nenhum marcado pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS).

Publicidade

“Nós estamos sofrendo muito com o problema que se estende desde oito meses passados porque só agora que veio ser diagnosticado e não tem nada agendado pelo SUS. A cada dia que passa Nael está mais debilitado tendo o mesmo que tomar soro para conseguir hidratação e como forma de alimento”, relatou a tia bastante emocionada.

-Como ajudar a família?

Quem tiver interesse em ajudar pode efetuar depósito bancário através do seguintes dados:

Banco do Brasil

Agencia: 0254-2

Publicidade

Conta Poupança: 67211-4

Titular: Irinez Maria de Jesus Silva

Caixa Econômica

Agência: 0639 013

Conta Poupança: 42859-7

Publicidade

Titular: Fernanda Maria da Silva

O interessados podem entrar em contato com Irinez Maria (tia) pelo telefone (89) 981705-19 e também por Rayane Coelho, Mylena, Lauriza ou Renata.

Síndrome de Crohn o que é?

Doença de Crohn é uma síndrome que afeta o sistema digestivo e tem como principal sintoma dor abdominal associada à diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento por causa da dificuldade para absorver os nutrientes.

A doença de Crohn é uma enfermidade inflamatória crônica que pode afetar todo o sistema digestivo, mas acomete especialmente o íleo terminal (parte inferior do intestino delgado) e o cólon. Esse processo inflamatório é extremamente invasivo e compromete todas as camadas da parede intestinal: mucosa, submucosa, muscular e serosa.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS