Connect with us

Alegrete do Piauí

Em busca de promessas para o futuro, Vasco da Gama realiza ‘peneira’ com mais de 100 atletas em Alegrete do PI

Publicado

em

Na manhã deste sábado (05), o Clube de Regatas Vasco da Gama, realizou no Estádio Municipal – ‘o Xerenhão’ em Alegrete do Piauí, uma grande peneira para crianças e adolescentes, nascidos entre os anos de 1997 a 2009.

De acordo com o professor de futebol João Sousa, um dos organizadores e idealizadores do evento, juntamente com Heron Santos, mais de 100 atletas de cerca de 15 municípios do Piauí e de outros estados se inscreveram no teste em busca do sonho de ser jogador de futebol.

O observador técnico das categorias de base do Clube, Severino Lima de Moura, o Lima de Moura, foi quem avaliou os garotos alegretenses. Cerca de seis jogos, levaram os atletas a disputa por um lugar entre os selecionados.

Em conversa com o Portal Cidades Na Net, João Sousa, destacou a importância da realização da peneira e disse que é um momento ímpar para a história do futebol Alegretense.

“Procuro passar para eles o nosso máximo da prática do futebol na escola que temos em Alegrete, para que estejam cientes do que está sendo feito, e também uma situação de que eles não relaxem nos estudos. Mesmo que amanhã eles estejam jogando no Vasco, uns acham que não precisam mais estudar, é um erro, e passo isso para eles, que não desistam do sonho, que continuem buscando o objetivo. Hoje temos atletas Alegretenses que chegaram a integrar grandes times passando por isso. Fico muito feliz, pois os sonhos dos jovens jogadores são os meus sonhos também.  Estou insistindo e vamos revelar mais talentos, jogadores do nosso município. Agradeço a todos que nos apoiam”, disse João.

Publicidade

“João Sousa possui uma rica experiência no futebol, sendo consagrado um dos melhores jogadores do município e um grande professor de futebol renomado na região”. Quem nos afirmou isso foi o também professor de futebol Claudio Francisco de Carvalho que acompanha as peneiras na região e levará vários de Paulistana para testes no Rio de Janeiro. “Esse momento é de grande importância, um evento único para a cidade de Alegrete, dando oportunidade para essa garotada de participar de um teste de um renomado clube como o Vasco da Gama. Os garotos estão sendo avaliados nesse ‘peneirão’, onde daremos o resultado na próxima quarta-feira (09), sendo selecionados os garotos que seguirão para o Rio de Janeiro”, concluiu.

Como forma de incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento do futebol de base no município, a Gestão proporcionou através do secretário de Esportes Dedito toda infraestrutura necessária para garantir a realização da seletiva. “Disponibilizamos o Campo de Futebol para que lá fossem realizadas as avaliações, pois sabemos que centenas de jovens talentos podem ser descobertos e projetados para o Brasil e o mundo, garantindo um futuro promissor e longe da criminalidade para todos eles. Apoiar o esporte é investir em qualidade de vida para os cidadãos e é isto que temos feito”, afirmou o prefeito Márcio William Maia Alencar, o Marcinho (PT). Em uma rápida conversa ao Cidades Na Net.

Em entrevista, o ‘olheiro’ do Vasco, Lima de Moura, destaca o que o time procura nos atletas. “Estamos avaliando a qualidade técnica do atleta, o nível técnico dele; se ele apresentar um bom nível, encaminhamos para teste. Se chegar lá e conseguir demonstrar um bom futebol, é aprovado e passa a ser um jogador nosso. Mas sempre trabalhando sobre a qualidade técnica” – disse Lima explicando que nem só a qualidade com a bola nos pés é observada pelo “olheiro” do Vasco. “Na avaliação é incluída a disciplina, simplicidade, posicionamento e inteligência.  Tudo isso nesse pacote”, acrescentou.

Lima disse também que observou e avaliou muitos talentos em Alegrete. “Esse evento traz a garotada do meio da rua para o meio esportivo. O momento é positivo, já percebi jogadores bons aqui e com certeza daqui irá jogadores participar do treinamento no Rio de Janeiro”, finalizou.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita do município de Alegrete-PI, Hermilinda Gomes; os vereadores: Lucemberg Alencar; Constâncio Ramos e Erasmo Araújo. Além desses esteve presente os secretários municipais Iago Sousa (Cultura); Manoel Filho (Agricultura) e os amantes do esporte e colaboradores em geral.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS