Connect with us

DESTAQUES

Em entrevista à TV Clube, prefeito de Jaicós fala sobre a preocupante escassez de água

Publicado

em

Em entrevista nesta terça-feira (13) à TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD), falou das dificuldades enfrentadas pelo município em relação ao abastecimento de água, tanto na cidade, como na zona rural.

Com os invernos irregulares e poucas chuvas, o Açude Tiririca não tem suprido a demanda de água da população da zona rural, tendo inclusive secado por completo no ano de 2014.

Para o gestor a única saída para resolver em definitivo a problemática falta de água na sede do município, é a construção de uma adutora “Esse problema só será resolvido quando a adutora que vem da Barragem Poço de Marruá em Patos for construída, um compromisso do governo do estado com a nossa cidade. O projeto já foi elaborado, falta agora a alocação dos recursos, os quais estamos sempre cobrando”, comentou.

Sobre o abastecimento de água na zona rural do município, o prefeito Neném de Edite demonstrou uma preocupação maior ainda “O inverno não foi o esperado e o nosso lençol freático é muito profundo. Nos meses mais quentes do ano: setembro, outubro, novembro e dezembro ele baixa mais ainda, sobrecarregando o trabalho das bombas dos poços, o que causa uma quebradeira terrível, deixando muitas famílias sem água mesmo”, e completou “a demanda por água aumenta e a prefeitura sozinha, não tem carros-pipas e nem recursos suficientes para abastecer todas as localidades”, explicou.

Fonte: Portal Saiba Mais
Fotos: Ivo Farias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS