Connect with us

DESTAQUES

Em Francisco Macedo, 21 casais recebem o Sacramento do Matrimônio; veja fotos

Publicado

em

Vinte e um casais do município de Francisco Macedo que viviam em união estável, receberam o Sacramento do Matrimônio em cerimônia religiosa realizada no último sábado (7)  no Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino.

Clique aqui e veja todas as fotos!

A santa missa foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima,  sediada em Alegrete do Piauí, que na homilia pregou o amor e o respeito entre o casal como fundamento maior do sacramento.

O casamento comunitário foi uma iniciativa da Pastoral Familiar e do ECC – Encontro de Casais com Cristo, de Francisco Macedo, que mobilizaram e acompanharam os casais com visitas domiciliares de preparação  para receberem o Sacramento do Matrimônio.

Dentre os 21 casais que receberam o Sacramento, estavam dois idosos, o senhor Antônio Acelino de Carvalho, de 82 anos, e a senhora Maria das  Mercês de Carvalho, de 67.  Acelino, que é viúvo, vivia em uma união estável com Mercês há 8 anos.

Publicidade

Questionado sobre o porque de se casarem na Igreja, ele afirmou que era um grande desejo regularizar sua situação matrimonial. “Sempre participei ativamente na igreja e vivia com minha consciência pesada, me incomodava muito não estar em conformidade com a pregação da palavra de Deus. Então surgiu essa oportunidade a convite dos casais encontristas e hoje pude realizar o meu desejo de casar novamente e regularizar minha situação perante a Deus e a  igreja”, disse.

Em entrevista, o padre Ismael definiu o ato como um  momento especial para igreja. “Esse, além de um momento muito importante e histórico para nossa igreja, pois nunca havíamos realizado um casamento comunitário, nesses tempos modernos que vivenciamos, é, também, um momento muito especial, porque hoje a instituição familiar se encontra em crise, casamentos não duram e pouca gente procura o religioso, e o  matrimônio é uma benção,  uma dádiva de Deus”, destacou.

O padre destacou que a Pastoral Familiar e o ECC foram essenciais para que tudo acontecesse. “Tudo começou com a criação da Pastoral Familiar, que tem como principal objetivo, evangelizar os casais e prepará–los para receberem o sacramento do matrimônio, e a partir disso, o ECC se juntou a pastoral e passou a convidar aqueles casais que viviam há muito tempo em união estável, a se casarem no religioso”, disse, deixando o convite a outros casais para também celebrarem o matrimônio.“Saiam do comodismo e busquem a Deus para que tenham mais amor, fé e segurança na sua família. Venham casar no religioso!”, concluiu.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS