Connect with us

DESTAQUES

Em Francisco Macedo, gestão de Nonato oferece serviços para as mulheres através do Ônibus Lilás

Publicado

em

O município de Francisco Macedo recebeu o ônibus de atendimento à mulher da Coordenadoria de Políticas para Mulheres do Estado do Piauí nesta sexta-feira (15). A ação é fruto de uma parceria entre a gestão do prefeito Nonato Alencar e o governo de Wellington Dias e aconteceu em dois momentos: primeiro às 9h na localidade Retiro com uma reunião entre os setores da Prefeitura e sociedade civil e a tarde na Câmara de Vereadores com ações para as mulheres da sede.

No local, houve atendimento gratuito de psicólogas, assistentes sociais à população. O Ônibus Lilás, como é chamado o veículo, tem salas fechadas para garantir a privacidade e um atendimento multidisciplinar para combater a violência contra a mulher.

Na Câmara, houve também uma palestra com Ana Cleide, coordenadora da Casa Abrigo “Mulher Viva” que tirou dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e o ciclo de violência doméstica, ensinando estratégias de rompimento e superação.

O prefeito Nonato Alencar, esteve presente na Localidade Retiro e junto a equipe da Coordenadoria do Estado representada pela a Diretora de Articulação Institucional das Ações Temáticas e integrante da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Josefa Lima; a Representante do Centro Estadual de Referência da Mulher Vítima de Violência, Edna Chaves Alencar; a auxiliar administrativa da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Judite Sousa e Ana Cleide, coordenadora da Casa Abrigo “Mulher Viva” debateu estratégias de trabalho para Francisco Macedo. “A população feminina sabe que pode sempre contar comigo” disse Nonato.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Ivanete Alencar, salientou o objetivo da vinda do Ônibus Lilás. “Estamos trabalhando rotineiramente as políticas públicas para as mulheres e essa é mais uma ação social importantíssima”, pontuou.

Publicidade

A ação no município contou com apoio de todas as secretarias e reuniu um grande número de mulheres e autoridades municipais.

Veja fotos na localidade Retiro e na sede :

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS