Connect with us

DESTAQUES

Em Jaicós, moradores comemoram a chegada do calçamento

Publicado

em

Depois de muitos anos residindo numa rua sem pavimentação e sofrendo com os efeitos da poeira e da lama, moradores da Rua Manoel da Cruz Coutinho, no bairro Serranópolis, na centenária cidade de Jaicós, comemoram a chegada do calçamento.

Os moradores acompanham da frente de suas residências o andamento das obras. O professor Luiz Gonzaga da Silva mora na referida rua há 38 anos. Em entrevista, ele manifestou a satisfação em ter sua rua sendo contemplada com as obras de pavimentação e destacou os benefícios.

“São vários os benefícios, a questão da higienização, da saúde, da acessibilidade. Aqui no período da seca é um poeirão, e no período da chuva, alagava tudo. Agora essa situação vai mudar. Vai melhorar a qualidade de vida de nós moradores”, disse.

Professor Luiz Gonzaga

Aos 71 anos de idade, o aposentado José Ramos de Sousa realiza o sonho de morar em uma rua pavimentada. Ele não soube informar há quantos anos mora na referida rua, mas lembra que já sofreu muito com a poeira. “Passa muito carro e moto e levanta a poeira. Aqui uma casa não ficava limpa. Agora vai ser bom”, disse. O idoso enalteceu ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, pela obra. “Já entrou tanto prefeito em Jaicós e ninguém nunca fez esse calçamento. Agora o Neném tá fazendo. Ele tá fazendo o que os outros nunca fizeram, mostrando que é bom”, acrescentou.

Aos 71 anos, José Ramos de Sousa realiza sonho

Cássio Fernandes dos Reis, dono de imóveis, supermercado e outras empresas situadas na Rua Manoel da Cruz Coutinho, foi um dos que mais reivindicou a construção do calçamento. O empresário fez vídeos, usou as redes sociais e outros meios de comunicação para chamar a atenção para o grave problema. O último vídeo, segundo ele, foi direcionado ao governador Wellington Dias. “Em disse que ele tinha 85% dos votos de Jaicós, mas não tava trabalhando pelo município. Hoje minha fala é outra, eu quero parabenizar pelo que está sendo feito. Quando tá errado a gente tem que cobrar, mas quando tá certo, tá trabalhando, a gente tem que elogiar”, disse.

Publicidade

Empresário Cássio Reis

Com mais de 30 anos de comércio, Cássio afirma que foi prejudicado pela falta de calçamento. “Aqui era tudo cheio de água. O povo tinha dificuldade para chegar no meu comércio”, disse. Para o empresário, Jaicós vive um novo momento. “Calçamento é uma novidade para Jaicós. Faz muitos anos que não se vê uma pedra de calçamento sendo sentada. Jaicós está de parabéns por ter um prefeito cidadão, que quer trabalhar por Jaicós, é um prefeito atuante, que tá no meio do povo, que não se esconde, que tá no meio do povo, e não dentro de gabinete. Eu via prefeito de 4 em 4 anos, e o Neném, ele passa aqui na obra toda semana, vendo como estão as coisas. Jaicós agora acertou”, disse, fazendo a sua avaliação pessoal. “De um a dez, eu dou nota nove. Nós nunca vimos um prefeito fazer o que Neném está fazendo em Jaicós”, pontuou.

Na manhã desta quinta-feira, 26, prefeito Neném de Edite voltou a visitar as obras de pavimentação, e afirmou que fica realizado em ver a felicidade dos moradores. “Não tem preço você visitar uma e ser recebido pelos moradores que reconhecem o nosso esforço e agradecem pelo que estamos fazendo por Jaicós. Isso nos dá coragem e nos estimula a fazermos cada dia mais por essa terra que é tão carente de obras, de desenvolvimento e de atenção. Eu venho aqui não é só acompanhar a obra, mas é conversar com as pessoas, saber como estão as coisas. É importante que o prefeito viva a realidade do lugar, do povo”, disse.

A obra é resultado da aplicação de recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), no valor de 979 mil reais. Ao todo, serão construídos 8,3 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, beneficiando a várias ruas.

_Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS