Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Marcolândia, Limma lança candidatura e reúne lideranças de vários municípios da região

Publicado

em

A cidade de Marcolândia, distante a 420 km da capital do Estado, sediou um grande evento político partidário na noite do último sábado, 18, onde foi oficializada a candidatura à reeleição de deputado estadual do engenheiro agrônomo, ex –prefeito de São João do Arraial, Francisco Das Chagas Limma, o Limma, como é popularmente conhecido.

O evento aconteceu no Clube Kepriss Dance e reuniu um grande número de lideranças das regiões da Chapada do Vale do Rio Itaim e do Vale do Rio Guaribas, além de centenas de pessoas de Marcolândia, numa expressiva manifestação de apoio à candidatura do experiente líder político, que se apresenta como uma opção de “Mais Trabalho Pelo Piauí”.

_Presenças:

Várias lideranças políticas estiveram presentes, dentre estes, os prefeitos Francisco Pedro de Araújo –  o Chico Pitu (PT) que recebeu o evento em sua cidade, Fábio de Carvalho – prefeito de Betânia do Piauí, as vice –prefeitas Luíza Cecília de Carvalho – PT (De Massapê), Luzinete (De Betânia), Vanete Rodrigues (De Marcolândia), os vereadores Dunga (De Marcolândia), Bonifácio Dias (De Padre Marcos), Burenga (De Belém do Piauí), Cláudio do Milton ( De Alegrete do Piauí), Ozailton Lopes (De Francisco Macedo), Nonato e Filô (De Massapê do Piauí), Sirlene Lopes ( De Jaicós), França (De Caldeirão Grande do Piauí), Acelino (De São Julião), Gicélio (De Paulistana), o presidente do PT de Massapê (Dr. Deusdete), o presidente do PT de Marcolândia, vereador Birica, o presidente do PT de Francisco Macedo, Odair Lopes, Almir Nobre, o coordenador regional do Emater de Picos, Klébio Coutinho, diretor de inclusão produtiva da SDR, Francisco Ribeiro (Chicão), secretário de Agricultura de Campo Grande, Gilson, Júnior Eustáquio (De Curral Novo), Assis (Suplente de vereador de Padre Marcos), Afonso, Zezé e Zefinha do MPA  e demais lideranças de Marcolândia.

Grande público prestigia o evento de lançamento da candidatura de Limma

No evento, a personalidade e a capacidade intelectual e política de Limma foram evidenciadas através dos diversos oradores que destacaram a humildade, o comprometimento com o desenvolvimento do estado, o trabalho e acessibilidade que se tem para dialogar com o parlamentar e rearfirmaram apoio na reeleição do deputado.

Prefeito Chico Pitu e o deputado Limma

Dentre outros, se pronunciaram Francisco Pedro de Araújo –  o Chico Pitu (PT), que manifestou apoio à candidatura de Limma.

Publicidade

“Estamos aqui para manifestar todo o nosso apoio ao amigo Limma. Ele é um parceiro da Marcolândia e nos pediu para sediar o evento.  E assim estamos aqui reunidos com prefeitos, vice-prefeitos vereadores, lideranças políticas dos dois territórios, sindicatos, igrejas para acompanhar lançamento da campanha do deputado estadual Lima a sua reeleição. Eu me sinto muito feliz e lisonjeado, Limma além de ser um parceiro que tem ajudado muito o município de Marcolândia é um amigo particular. Foi um grande prefeito em sua cidade São João do Arraial foi um grande secretário de desenvolvimento Rural do Piauí e busca sua reeleição. Foi um grande prefeito em sua cidade São João do Arraial, um grande secretário de desenvolvimento Rural do Piauí e busca sua reeleição. Então aqui em Marcolândia todos os que ouvirem o prefeito Chico Pitu, vota no deputado Limma para deputado estadual, vota no Assis Carvalho para deputado federal, Ciro Nogueira e Marcelo Castro, para senadores, Wellington Dias e Regina, para governador e vice – governadora e no 13 de Lula”, disse.

Prefeito de Betânia do Piauí, Fábio de Carvalho

O prefeito Fábio de Carvalho de Betânia do Piauí também esteve presente no evento. Em seu pronunciamento, ele elogiou o perfil do candidato Limma e falou que acompanha o time da vitória que começa por Limma.

“É uma alegria estar aqui neste momento. Na oficialização da candidatura do Limma e de todo time da vitória. Limma é uma pessoa comprometida pelo desenvolvimento do Piauí. Em Betânia nós o apoiamos com toda força e conclamamos os demais municípios a acompanharem agente nesta campanha vitoriosa”.

Com a sua candidatura homologada pelo Partido dos Trabalhadores, no dia 03 de agosto, durante a convenção estadual da legenda, realizada em Teresina.

Francisco Limma fez um longo pronunciamento, onde em vários momentos, falou do seu trabalho no Estado e reforçou o time que ele integra, denominada “O Time do Povo”, que tem Wellington Dias como governador e Regina Sousa como vice-governadora, Ciro e Marcelo como senadores e Lula como presidente.

Publicidade

Limma, candidato a deputado estadual

“A recepção e a presença de tantas personalidades dos dois territórios, nos faz sair daqui com um sentimento de dever cumprido na missão no nosso mandato como deputado estadual pelo Piauí. A presença aqui de várias autoridades é uma manifestação clara de reconhecimento do nosso trabalho como deputado e como secretário de desenvolvimento Rural durante estes últimos quatro anos. Sou grato a população de Marcolândia especialmente meu amigo prefeito Chico Pitu, e a todas as lideranças que vieram aqui de vários municípios das duas regiões”.

Limma afirmou estar preparado para o seu segundo mandato, caso seja eleito. “Nós temos feito um trabalho muito grande pelo Piauí, em diversas áreas, seja no campo da política, seja na defesa do Piauí e na implementação de melhorias para o homem do campo. Nosso próximo mandato se eleito for, vai ter uma plataforma de continuidade de um Piauí mais produtivo, mais sustentável, com mais oportunidade de renda, de trabalho, de produção para todas as pessoas, mas especialmente para as pessoas mais humilde, as pessoas do Campo. Enquanto parlamentar e com mandato eletivo nós sempre tivemos um cuidado muito especial para aqueles que ainda dependem do poder público para melhorar de vida. Sempre foi esse propósito nosso trabalho e eu espero que nós continuemos atuando dessa forma. Peço ao povo do meu Piauí, que me dê a graça, e a oportunidade de continuar por mais quatro anos defendendo aquilo que eu sempre acreditei que o Piauí pode ser mais desenvolvido pode ser mais sustentável”.

Limma finalizou agradecendo a todos que aceitaram o seu convite e prestigiaram o evento, como também, aos demais que não participaram, mas que tem manifestado apoio durante suas visitas ao Estado.

Durante o ato de lançamento da candidatura de Limma, um grupo de militantes do PT, que estiveram viajando e aderiram à greve de fome pela liberdade do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, manifestaram a insatisfação com a Justiça Brasileira e todos os presentes gritaram junto Lula Livre e entoaram músicas da campanha de Lula à presidência da República em 2018.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS