Connect with us

DESTAQUES

Em Massapê, Impacto Sertão leva alegria e ensinamentos sobre o amor de Deus às crianças

Publicado

em

Em meio às várias atividades desenvolvidas pelas centenas de voluntários do projeto social ‘Impacto Sertão Livre’, em Massapê do Piauí, algumas são destinadas ao público infanto-juvenil.

Diariamente, um grupo de amarelinhos, como são conhecidos os voluntários, se dedica em transformar os dias de férias em pura diversão. O espaço de encontro é a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde são realizadas atividades psicopedagógicas e recreativas, danças, teatros e brincadeiras.

Também são realizados momentos de oração e de ensinamento sobre o amor de Deus pelas crianças. Os encontros também estimula o fortalecimento de vínculos entre as crianças e adolescentes de diferentes níveis sociais em um espaço de igualdade. O número de crianças e adolescentes é crescente a cada dia.

O ‘Impacto Sertão Livre’ é projeto social missionário e evangelístico realizado pelo Instituto Livre Ser em municípios do sertão nordestino. Este ano, a 12ª edição do projeto está acontecendo em Massapê do Piauí desde o dia 18 de julho, com a participação de 270 voluntários de todas as regiões do Brasil. As atividades seguem até o próximo sábado, dia 28.

Diariamente, na cidade e no interior, são realizadas visitas às famílias, fortalecendo os vínculos; atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes; atendimentos médicos, odontológicos e de saúde em geral; palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais; e atividades culturais, musicais e recreativas na praça da cidade todas as noites.

Publicidade

_Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS