Em meio à crise, Centro de Especialidades completa 04 anos oferecendo serviços de saúde à macrorregião de Picos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 29/12/17

Em meio à crise, Centro de Especialidades completa 04 anos oferecendo serviços de saúde à macrorregião de Picos

Inaugurado em abril de 2014, o Centro de Especialidades Médicas de Picos, que é uma organização social, sem fins lucrativos, mantida pela Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, completará em 2018, 4 anos de atuação oferecendo serviços de alta qualidade à população da macrorregião de Picos. Mesmo diante das dificuldades financeiras, até hoje o Centro nunca fechou suas portas e continua mantendo o padrão de qualidade no atendimento.

O Centro de Assistência é um polo de atendimento à saúde que garante aos usuários 100% gratuita a atenção integral humanizada e de qualidade. Atualmente atende a cidades integrantes do Vale do Guaribas, Vale do Sambito e Vale do Canindé, abrangendo em média 70 municípios.

Neste mês de dezembro, a Diretoria do CAMPI recebeu a visita de representantes da SESAPI (Secretaria de Saúde do Estado), na oportunidade foram apresentadas o quantitativo de consultas realizadas e as metas alcançadas durante estes 4 anos de atuação. De acordo com os dados apresentados a SESAPI no encontro, desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 35 mil consultas. Em 2017 foram mais de 12 mil consultas especializadas, superando a meta do Banco Mundial, que eram 8 mil consultas; realizados mais de 400 exames de ultrassons em 5 meses, cerca de 1500 pequenas cirurgias e mais de 3 mil retornos ao longo dos quase 4 anos de funcionamento da clínica.

A clínica presta serviços gratuitos, através de marcação do Sistema único de Saúde (SUS), pelas secretarias municipais de Saúde. São oferecidos atendimentos médicos especializados com apoio diagnóstico terapêutico, realização e pequenos procedimentos cirúrgicos e exames de ultrassonografia a toda população.


O Centro de Especialidades Médicas oferece hoje ao todo onze especialidades com treze profissionais atendendo nas áreas de; Ortopedia (2 médicos ortopedistas); Ginecologia; Nefrologia; Cirurgião geral; Pneumologia; Cirurgião vascular; Otorrinolaringologia (São 2 médicas); Gastroenterologia; Endocrinologia, Urologia e Radiologia. Todos os médicos são altamente capacitados e atendem nas principais clinicas da região, são especialistas em suas áreas e possuem RQE- Registro de Qualificação de Especialista no CRM-PI.

A população dos 70 municípios que usam os serviços do Centro de Especialidades Médicas é privilegiada por terem o único centro do Piauí a oferecer essas especialidades totalmente gratuitas. O prédio conta com uma estrutura moderna, ampla e suficiente para atender a demanda de especialidades e possíveis exames de diagnostico.


A Diretoria do Centro é formada pela Diretora Geral Dra. Milena Leal, Diretoria Administrativa Financeira, composta pela Dra. Glória Saunders, pelo Diretor Clínico Dr. Pascoal Gomes, e pelo Coordenador de Enfermagem Dr. Adriano Moura.

De acordo com a Diretora Geral Dra. Milena Leal, o Centro tem procurado “desenvolver um trabalho pautado na Humanização, Planejamento, na Qualidade, na Resolutividade, no Conhecimento técnico, na Transparência, no Comprometimento, na Ética, no Respeito, na Credibilidade e no Aperfeiçoamento, a fim de contribuir para a qualidade de vida, fortalecimento da assistência especializada em atendimento aos anseios da população, que tem como lema: “sua saúde, nosso patrimônio”.

Além de todos esses benefícios, a clínica possui uma equipe multiprofissional especializada, formada por uma psicóloga, uma nutricionista, uma assistente social e duas enfermeiras.




Por Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI/ Cidades na Net

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Fiéis sofrem furtos dentro de igreja no Centro de Picos

Nos últimos dias tem chegado relatos sobre fiéis que estão sofrendo assaltos dentro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico de Picos. A ação criminosa geralmente ocorre

DESTAQUES

Fundação Wall Ferraz prorroga inscrições para processo seletivo de instrutores

A Fundação Wall Ferraz prorrogou até terça-feira (7) o período de inscrições para o segundo processo seletivo para cadastramento de instrutores. A inscrições começaram no dia 30 de julho e

MUNICÍPIOS

Prédio da prefeitura de Conceição do Canidé é alvo de incêndio criminoso

O prédio da prefeitura de Conceição do Canindé pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (06). O incêndio teria sido criminoso. Os bandidos arrombaram a janela de um depósito que fica