Em meio à crise, Centro de Especialidades completa 04 anos oferecendo serviços de saúde à macrorregião de Picos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 29/12/17

Em meio à crise, Centro de Especialidades completa 04 anos oferecendo serviços de saúde à macrorregião de Picos

Inaugurado em abril de 2014, o Centro de Especialidades Médicas de Picos, que é uma organização social, sem fins lucrativos, mantida pela Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, completará em 2018, 4 anos de atuação oferecendo serviços de alta qualidade à população da macrorregião de Picos. Mesmo diante das dificuldades financeiras, até hoje o Centro nunca fechou suas portas e continua mantendo o padrão de qualidade no atendimento.

O Centro de Assistência é um polo de atendimento à saúde que garante aos usuários 100% gratuita a atenção integral humanizada e de qualidade. Atualmente atende a cidades integrantes do Vale do Guaribas, Vale do Sambito e Vale do Canindé, abrangendo em média 70 municípios.

Neste mês de dezembro, a Diretoria do CAMPI recebeu a visita de representantes da SESAPI (Secretaria de Saúde do Estado), na oportunidade foram apresentadas o quantitativo de consultas realizadas e as metas alcançadas durante estes 4 anos de atuação. De acordo com os dados apresentados a SESAPI no encontro, desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 35 mil consultas. Em 2017 foram mais de 12 mil consultas especializadas, superando a meta do Banco Mundial, que eram 8 mil consultas; realizados mais de 400 exames de ultrassons em 5 meses, cerca de 1500 pequenas cirurgias e mais de 3 mil retornos ao longo dos quase 4 anos de funcionamento da clínica.

A clínica presta serviços gratuitos, através de marcação do Sistema único de Saúde (SUS), pelas secretarias municipais de Saúde. São oferecidos atendimentos médicos especializados com apoio diagnóstico terapêutico, realização e pequenos procedimentos cirúrgicos e exames de ultrassonografia a toda população.


O Centro de Especialidades Médicas oferece hoje ao todo onze especialidades com treze profissionais atendendo nas áreas de; Ortopedia (2 médicos ortopedistas); Ginecologia; Nefrologia; Cirurgião geral; Pneumologia; Cirurgião vascular; Otorrinolaringologia (São 2 médicas); Gastroenterologia; Endocrinologia, Urologia e Radiologia. Todos os médicos são altamente capacitados e atendem nas principais clinicas da região, são especialistas em suas áreas e possuem RQE- Registro de Qualificação de Especialista no CRM-PI.

A população dos 70 municípios que usam os serviços do Centro de Especialidades Médicas é privilegiada por terem o único centro do Piauí a oferecer essas especialidades totalmente gratuitas. O prédio conta com uma estrutura moderna, ampla e suficiente para atender a demanda de especialidades e possíveis exames de diagnostico.


A Diretoria do Centro é formada pela Diretora Geral Dra. Milena Leal, Diretoria Administrativa Financeira, composta pela Dra. Glória Saunders, pelo Diretor Clínico Dr. Pascoal Gomes, e pelo Coordenador de Enfermagem Dr. Adriano Moura.

De acordo com a Diretora Geral Dra. Milena Leal, o Centro tem procurado “desenvolver um trabalho pautado na Humanização, Planejamento, na Qualidade, na Resolutividade, no Conhecimento técnico, na Transparência, no Comprometimento, na Ética, no Respeito, na Credibilidade e no Aperfeiçoamento, a fim de contribuir para a qualidade de vida, fortalecimento da assistência especializada em atendimento aos anseios da população, que tem como lema: “sua saúde, nosso patrimônio”.

Além de todos esses benefícios, a clínica possui uma equipe multiprofissional especializada, formada por uma psicóloga, uma nutricionista, uma assistente social e duas enfermeiras.




Por Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI/ Cidades na Net

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Preço da gasolina nas refinarias é reduzido pela Petrobras

O preço da gasolina nas refinarias será reduzido em 0,98%, passando a ficar R$ 2,0326 por litro, a partir desta sexta-feira (13). O anúncio foi feito pela Petrobras, como o primeiro corte feito

DESTAQUES 0 Comments

Festival Folclórico abre o Belarraiá Caboclo Nordestino em Belém do PI

Com o objetivo de valorizar e manter viva a cultura popular regional, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação realizou na noite desta sexta-feira

DESTAQUES

Crimes contra a mulher no Piauí marcam o ano de 2017

Ao longo dos anos de 2016 e 2017, o número de feminicídios no Piauí trouxe à discussão o assunto de forma alarmante e assustadora. A preocupação no aumento do índice de feminicídios