Connect with us

DESTAQUES

Em nova audiência com o governador e deputado, prefeito GD busca investimentos para Jacobina do PI

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, cumpre agenda administrativa na capital, Teresina, desde o início da semana, onde tem participado de uma série de audiências e tratado sobre investimentos para o seu município.

Na segunda-feira (7), acompanhado do deputado estadual Pablo Santos (MDB) e do vice-prefeito Vanderlei Carvalho (PT), o prefeito GD esteve no Palácio do Karnak, onde participou de mais uma audiência com o governador Wellignton Dias (PT).

Na pauta, importantes parcerias e projetos para o desenvolvimento de Jacobina, o principal deles, o asfaltamento da estrada que dá acesso ao populoso povoado Juazeiro Secundo. “Essa foi a nossa principal reivindicação. Mostramos ao governador a importância e a necessidade dessa obra, considerando a dificuldade de acesso ao povoado no período chuvoso, como aconteceu este ano. Por duas semanas a população ficou isolada por conta da cheia do rio”, disse GD.

O prefeito levou ao governador o projeto e o contrato com a empresa vencedora da licitação, salientando que depende apenas de publicação da Secretaria de Estado da Fazenda e a Ordem de Serviço por parte do Governador. Segundo o prefeito, a estrada tem 12 km de extensão e o valor previsto para a obra é de 5,3 milhões de reais. “O governador prometeu que, saindo o recurso do empréstimo, ele assinará a Ordem de Serviço para o início da obra”, pontuou.

Além do asfaltamento, na audiência, os representantes do município de Jacobina do Piauí também apresentaram outras demandas, como interligação da rede de iluminação entre os bairros Alto São Pedro e Centro, e trataram sobre o projeto de pavimentação de ruas da cidade, uma obra orçada em R$ 1,2 milhões, que já está em andamento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do IDEPI. Segundo o prefeito GD, as obras foram iniciadas na Rua José Cazuza. O projeto contemplará, também, outras oito ruas da cidade, promovendo mais qualidade de vida aos moradores.

Publicidade

Outro assunto em pauta foi o apoio do Governo do Estado à 4ª edição da Ovinocaprishow, a feira agropecuária de Jacobina do Piauí, que acontecerá no período de 13 a 15 de julho, com vasta programação, desde a exposição e comercialização de animais, até a realização de shows.

“Foi uma conversa proveitosa. O governador reconheceu a importância dos nossos pedidos. Ficou sensibilizado com relação a necessidade do asfaltamento da estrada do povoado Juazeiro e disse que reconhece a nossa luta em busca dessa grande obra, assumindo o compromisso de que, logo que for liberado o recurso do empréstimo, assinará a Ordem de Serviço. Estamos esperançosos e vamos continuar lutando pela realização desse sonho”, pontuou GD.

“Estamos juntos com o prefeito de GD na busca pela realização dessa grande obra, que é um grande anseio da população, sobretudo, do prefeito e dos moradores do povoado Juazeiro. Já foi elaborado o projeto, licitado e a empresa contratada. Estamos dependendo agora, como disse o governador, do recurso do empréstimo. Essa obra já está prevista na segunda etapa do FINISA, que é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento que o Governo está em contratação com a Caixa”, disse o deputado Pablo Santos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS