Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, Governador Wellington Dias inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão; fotos

Publicado

em

O Governador Wellington Dias juntamente com a comitiva desembargou na manhã desta sexta-feira, 11, na cidade de Picos para entrega e inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), localizado no interior do Piauí Shopping Center.

O órgão oferta serviços de atendimentos a população como prestadoras da Eletrobras, Junta Militar, Jucepi, Sine, Junta Comercial, Secretaria de Segurança Pública, Emater, Adapi, Bolsa família, SDR, Detran, Iaspi, Sefaz, Receita Federal e correspondente bancário.

Na solenidade, o prefeito de Picos, padre Walmir de Lima, saudou todos os presentes e no discurso parabenizou o Governador Wellington Dias e também o proprietário do Piauí Shopping, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, pelo esforço em atender com mais um serviço de melhorias para a população criando o CIAC, sobretudo, em tempos difíceis que atravessa o país.

“Em tempos de crise financeira é de grande maestria fazer um investimento dessa magnitude nesse período, considerando geração de renda, emprego e considerando a importância do favorecimento do lazer e divertimento para o povo picoense. Hoje temos mais uma obra onde o povo picoense poderá desfrutar de vários serviços de atendimento com conforto, comodidade, amplo espaço e ainda poderá conhecer o Piauí Shopping, usufruir de suas instalações, cinema, restaurantes, brinquedos para as crianças e diversas opções. Quero dizer aqui que estou muito feliz com essa conquista” disse o prefeito de padre Walmir.

Na oportunidade o secretário Estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, ressaltou que o órgão é um importante investimento do Governo do Estado e contempla a cidade Picos com modernas e amplas instalações proporcionando ao cidadão vários tipos de atendimentos.

Publicidade

“Esse novo espaço viabiliza atendimentos ao cidadão, onde a população pode usufruir do centro com vários tipos de atendimentos e assim desburocratizar serviços, tornando mais viáveis com maior conforto e comodidade” destacou Ricardo.

O governador Wellinton Dias, fez uso da palavra e destacou que o início do ano foi inaugurar obras que visam a mobilidade urbana.

“Picos hoje ganha o Centro Integrado de Atendimento onde o objetivo é ter um local em que as pessoas possam ter um “shopping de serviços” porque são várias áreas do governo em um local só. Isso resulta em economicidade, pois passamos a ter maior comodidade nos serviços públicos como serviços do Detran, da Junta Comercial, serviços relacionados a Secretaria da Fazenda, bem como resolver um convenio entre outros. Essa estrutura é um pouco mais avançada do que os Espaços da Cidadania. É uma área de maior conforto dando viabilidade a empreendimentos e uma maneira de criar PPP´s” explicou Wellington Dias.

O empresário e diretor proprietário do Piauí Shopping Center, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, falou sobre o mais novo empreendimento inaugurado na Capital do Mel e afirmou que é mais um avanço que a cidade ganha proporcionando assim inclusão social para a população, visto que o CIAC está nas dependências do shopping e quem utiliza dos serviços passa a ter a oportunidade de conhecer os espaços de convivência, lojas, restaurantes entre outros. Araujinho aproveitou pra enfatizar o crescimento comercial do centro de lojas e disse que hoje soma-se 59 pontos comerciais tendo crescimento desde a inauguração que iniciou com 29 estabelecimentos.

“A inauguração desse centro vai trazer muita mobilidade urbana e oportunidades de inclusão social, pois muitas pessoas que ainda não conhecem o shopping terão oportunidade de conhecer, além de girar a economia local. Hoje temos 59 pontos comerciais diferentemente de quando inauguramos que tínhamos apenas 29. No final de 2018 inauguramos a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social onde podemos destacar mais um avanço para Picos. Hoje estamos inaugurando esse centro de atendimento onde vai economizar bastante os custos e despesas e vai ofertar a população melhorias no atendimento de diversos serviços. É um crescimento muito importante para Picos” pontuou Araujinho.

Publicidade

Na solenidade de inauguração diversas autoridades políticas marcaram presença. Entre elas estava o deputado estadual Severo Eulálio (MDB); deputado estadual Pablo Santos (MDB); deputado Nerinho (PDT); a suplente de deputado estadual, Belê Medeiros (PP), o suplente de deputado federal Mainha (PP); o secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes; o prefeito de São Luís, Renato; os ex-prefeitos Gil Paraibano (Picos) e José Neci (São Julião); o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton, dentre empresários, vereadores, secretários municipais e demais lideranças políticas e empresariais da região.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS