Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, Semar realiza cadastramento gratuito de usuários de água

Publicado

em

Teve início ontem, 26, na Câmara Municipal de Picos, o cadastro de usuários de água. A iniciativa se dá através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR). A equipe técnica permanecerá esta quarta-feira, 28, na cidade de Picos para cadastrar todos os que fazem uso de água. A iniciativa serve como forma de preservação tendo em vista a utilização do recurso de forma responsável e controlada para evitar danos aos sistemas de abastecimentos.

O cadastramento é gratuito e abrange toda a região em mais de 20 municípios. A Semar convida a população para comparecer portando documento de identificação. São eles: RG, CPF, CNPJ, comprovante de residência e localização do poço ou reservatório. O horário de funcionamento do sistema de cadastro é das 8h às 17h, destinado para toda a população que faz uso da água seja para agricultura, consumo residencial, empresas, indústrias ou quaisquer tipos de consumo.

De acordo com a consultora especialista em qualidade de água, Ana Clara, a campanha e cadastramento serve para conscientizar a população à preservar o recurso natural indispensável para vida. Ana afirmou também que há uma equipe responsável pelo cadastramento e uma equipe realizando visitas em diversos municípios da microrregião de Picos e Pio IX. A mobilização tem como objetivo a divulgação da campanha, cadastramento dos usuários e a realização de estudo sobre a situação atual da bacia hidrográfica, onde pode se ter um prognóstico que detectará a situação a curto, médio e a longo prazo.

“A campanha versa sobre a conscientização e preservação da água. O cadastramento é gratuito para toda a população que de alguma forma utiliza a água seja em empresas, residências, reservatórios, poços, agricultura, indústria entre outros. O estudo e cadastramento, serve para conhecer quem usa, como usa, onde usa e pra quê usa” pontuou a especialista.

Ainda de acordo com a especialista, além de Picos, a população dos municípios da região de Pio IX serão beneficiados com a realização do cadastro no dias 29 e 30 do decorrente mês (próxima quinta e sexta-feira) no horário das 08h às 17h, na Câmara Municipal de Pio IX, situada na rua Josias Antão de Carvalho, 36, centro.

Publicidade

Matéria Relacionada:  Semar inicia cadastramento de usuários de água na região de Picos e Pio IX

Semar inicia cadastramento de usuários de água na região de Picos e Pio IX

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS