Connect with us

DESTAQUES

Em Pio IX, Loja maçônica realiza 3° festival de cerveja; veja fotos

Publicado

em

A loja maçônica Tomé Alves Pereira nº 47 de Pio IX, realizou na noite deste sábado, 14, o 3º festival de cerveja. O evento teve início as 18h30 na casa de shows Spazio e contou com a animação da banda Forrozão Classe A – de São Julião.

Uma grande estrutura foi preparada pela Loja Maçônica para receber convidados de vários municípios do Piauí, que gostam de apreciar a boa cerveja. Foram mais de três horas de cerveja liberada, atraindo cerca de 400 pessoas para o evento.

Além da boa bebida, o festival caprichou na programação musical e no cardápio. Outro destaque é a estrutura do evento, que se tornou referência na região, com um espaço com segurança e todo aparato necessário para a realização com sucesso do evento.

Na barraca de comida, organizada pelo Clube das Samaritanas – Damas de Acácia, o público pode experimentar deliciosos pratos, típicos da região.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o venerável Mestre da loja maçônica Erivanildo Viana Lima, ressaltou que se sente muito feliz ao realizar o III festival da Loja Maçônica de Pio IX em prol da construção do templo e por ser um momento que reúne vários integrantes de outras Lojas.

Erivanildo falou também sobre o trabalho desenvolvido pela Loja Maçônica, na sociedade piononense. “Todo final de ano a gente realiza o natal beneficente para as crianças carentes, distribuição de cestas básicas, ajuda para enfermos, entre outras ações”, ressaltou o mesmo e ainda abordou sobre seu sentimento diante da realização do evento. “Estamos muito satisfeitos com a presença da população e irmãos de outros orientes e deixo aqui o convite para todos participarem dos próximos festivais”, concluiu.

Publicidade

O eminente grão mestre eleito da grande loja maçônica do Piauí, Ronald Calixto – o Benzão, ressaltou em sua fala sobre a importância de estar participando do evento. “Foi uma das nossas promessas de campanha assistir todas as lojas do interior, e hoje estamos aqui confraternizando com esse belíssimo festival, isso é muito bom para a família maçônica”, disse e ainda frisou sobre a contribuição das lojas maçônicas para o desenvolvimento social, político e econômico do estado enfatizando “a grande loja maçônica do Piauí não ficou para trás, ela continua na vanguarda, atuando de maneira muito positiva através dos seus representantes”, e concluiu ressaltando sobre a realização do evento “em uma avaliação de 0 a 10, considero nota 10, o evento traz a união entre maçonaria e a sociedade”, finalizou.

Diversas autoridades estiveram presentes no festival, entre outros, Tadeu Mota, grão mestre da Loja Maçônica Cavaleiros da Paz de Parambu, irmão Eudes, grande delegado da região 12,  o vice – prefeito de Pio IX, Edimar Bezerra, os vereadores piononenses, Zé Miguel – presidente da Câmara, Fanuel Adauto, Matheus Alencar e Eliane Bezerra, o prefeito de Francisco Macedo Nonato Alencar, os vereadores Antônio Chiquinho (Padre Marcos), Benedito Alencar (Jaicós) o capitão da PM, Gilson.

_Veja cobertura fotográfica:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS