Connect with us

DESTAQUES

Em Vila Nova, Semana da Saúde Visual tem início e oferece consultas e armação de óculos gratuitos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realizam durante quatro dias, a Semana da Saúde Visual, na cidade Poesia. O evento com avaliações, orientações e diagnósticos preventivos, teve início na manhã desta quarta-feira, 21, e segue até o próximo sábado, dia 24.

O projeto oferta gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos, e é fruto de uma parceria da gestão, com a ABRACCE (Associação Brasileira de Combate a Cegueira) e acontece no prédio do CRAS (em frente à Prefeitura), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O profissional médico oftalmologista Dr. Otacílio Correia Aguiar Júnior é quem está realizando as consultas gratuitas para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos de idade. De acordo com o oftalmologista, as pessoas que forem diagnosticadas com catarata ou pterígio serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina participaram da abertura da Semana Visual. Em entrevista o gestor explicou como funciona a aquisição de óculos, caso o paciente atendido necessite.

“A Prefeitura vai ofertar a armação gratuita, a pessoa paga apenas a lente”, disse Edilson reforçando o compromisso de sua gestão em ofertar benefícios de saúde a população vila-novense.

A representante da ABRACCE, Ananda Bezerra Almeida, explica como se dá a compra das lentes. “A pessoa dar uma entrada até sábado e paga o restante no ato do recebimento do óculos que acontece no dia 06 de abril, ou dividimos em até 4x no cartão de credito. Caso a pessoa não queira comprar o óculos, a consulta será disponibilizada no Centro de Referência de Assistência Social -CRAS”.

Publicidade

Participaram deste 1º dia de atendimentos, além do prefeito e a primeira-dama, a equipe do CRAS e do SEMAS e o vereador Adelino Oliveira.

Segundo a secretária de Saúde Almerinda Luz, o projeto vai beneficiar cerca de 500 pessoas. O atendimento é por ordem de chegada, onde serão distribuídos senhas, sendo atendidas 70 pessoas pela manhã e 50 à tarde, e a pessoa precisa portar o cartão do SUS. O atendimento é somente para a população de Vila Nova do Piauí.

No dia 24, último dia da Semana Visual, o atendimento é voltado para o Programa Saúde na Escola – PSE, ou seja neste dia só serão atendidos alunos em idade escolar.

_Veja fotos do 1º dia de atendimentos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS