Connect with us

Campo Grande do PI

Encontro com servidores da Educação abre o ano letivo em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O ano letivo 2017 na rede municipal de ensino, em Campo Grande do Piauí, foi oficialmente aberto na manhã desta quarta-feira (8) com um encontro com todos os servidores da Educação. O evento aconteceu na Câmara Municipal, coordenado pela secretária de Educação, Anazilda Maria de Jesus Sobreira.

Na abertura, a secretária deu as boas-vindas aos professores e conclamou a todos a contribuírem com o plano de desenvolvimento do município a partir da educação. “Vamos, todos juntos, trabalhar com dedicação e oferecer às nossas crianças e adolescentes uma educação de qualidade e contribuir para que elas tenham um futuro de sucesso”, disse.

Em seguida, os servidores se confraternizaram em um café da manhã na Escola Municipal Moisés Bezerra.

Com a temática central “Novas Perspectivas e Desafios do Educar”, a Jornada Pedagógica iniciada hoje segue até a próxima sexta-feira (10), com o objetivo de conclamar os agentes da educação a comungarem juntos na construção de uma escola autônoma e forte, capaz de oferecer ensino de qualidade para os que a ela ocorrem, possibilitando o sucesso escolar.

Segundo a secretária de Educação, Anazilda, na Jornada serão discutidas as práticas pedagógicas que norteiam a ação escolar na busca pela melhoraria da qualidade da educação na rede pública municipal de ensino de Campo Grande do Piauí, visando a elevação dos índices de resultados do processo de ensino e aprendizagem.

Publicidade

Na programação do primeiro dia do evento, um momento de atividade física seguido de um diálogo entre servidores mediado pela psicopedagoga Maria de Lourdes Rufino Leal, com o tema “O Encantar dos Recomeçar”. Em seguida, a a nutricionista Denise Bezerra ministrou uma palestra com o tema “Alimentação escolar: nossa escola muito mais saudável”, que teve como público alvo os manipuladores de alimentos e diretores das escolas.

Dentre os temas que ainda serão abordados na Jornada Pedagógica estão as metodologias pedagógicas para a educação infantil e ensino fundamental, e avaliação da aprendizagem: desafios e perspectivas no município de Campo Grande do Piauí.

A secretária destacou a importância do Jornada. “Estamos iniciando não apenas o ano letivo, mas uma nova gestão, e a Jornada é momento de acolhida, de boas-vindas a todos os agentes da educação. Nesses três dias nós vamos nos confraternizar, apresentar o nosso projeto de gestão para a educação no município e discutir ideias e propostas que possam implementar o processo educacional do ano”, disse. A gestora acrescentou que o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, tem a educação como uma das áreas prioritárias de sua gestão. “Ele nos dá toda autonomia necessária para desenvolvermos as ações que forem necessárias para se ter uma educação de qualidade em Campo Grande do Piauí”, pontuou.

Dentro do processo educacional, Anazilda destacou o papel dos servidores. “São vários os envolvidos, desde o motorista que transporta o aluno, a merendeira que prepara o alimento, o vigia que guarda a entrada e saída do aluno, o zelador que zela pelo ambiente da escola, e o professor, que é responsável pelo ensino. Cada um tem um papel fundamental, por isso que nós iniciamos a jornada pedagógica envolvendo todos as pessoas que fazem a escola, mostrando a eles a importância de cada servidor dentro do processo educacional”, disse.

O início das aulas na rede municipal de ensino está previsto para o dia 20 de fevereiro nas nove escolas, sendo três localizadas na zona urbana e seis na zona rural. As matrículas ainda estão sendo realizadas. A Secretaria Municipal de Educação espera matricular cerca de 1.200 alunos nos níveis de ensino ofertados.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS