Connect with us

DESTAQUES

Encontro sobre gestão estratégica reúne 20 prefeitos da macrorregião de Picos

Publicado

em

Foi  realizado na manhã de hoje (18), no hotel Entre Rios em Picos, um encontro político voltado para a discussão de Gestão Estratégica e Crescimento.  O evento foi organizado pelos prefeitos de Bocaina, Erivelto Barros (PSB) e São Luís do Piauí, Renato Pio (PSB), que reuniu em torno de 20 prefeitos da região de Picos para o evento e têm como principal objetivo discutir  ideias de gestão de crise no cenário piauiense.

O evento teve início as 08:00 horas com um café da manhã no restaurante do hotel Entre Rios, logo em seguida os diversos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e lideranças políticas da região se dirigiram ao auditório onde aconteceu a primeira palestra com o empresário Sílvio Leite denominada de “Gestor Gerente”.

O prefeito municipal de Bocaina, Erivelto Barros (PSB), que é um dos idealizadores e organizadores do evento, falou que em conversa com o prefeito Renato Pio (PSB), analisaram a dificuldade de gerir os municípios, principalmente os mais pobres, por conta da crise financeira. “Ouvir de pessoas mais experientes de quê nós, como os palestrantes de hoje, como gerir e discutir os problemas que enfrentamos, tentando amenizar essa crise que assola a população é de extrema importância”, frisou o prefeito.

Erivelto Barros ainda falou de algumas estratégias de como lidar com essa dificuldade financeira que as cidades estão enfrentando, por conta da queda de recursos destinados aos municípios. “Tentamos priorizar sempre os funcionários e tentamos minimizar o máximo possível de gastos desnecessários, tentando enxugar a folha, dessa forma tentamos conduzir até que possamos superar essa crise”, destacou Erivelto Barros.

O ex-governado do Piauí, Wilson Martins (PSB) foi um dos convidados a palestrar no evento, o tema de sua palestra era voltado para “Avanços e Perspectivas Para Um Piauí Melhor”, ele relata que a idealização desse evento, nasceu de uma conversa com os prefeitos organizadores, vendo a necessidade de se discutir perspectivas para o futuro do Piauí.

Publicidade

“Sobretudo é um projeto para discutir sobre a questão do fornecimento de água de alta qualidade, que é um dos grandes problemas aqui do nosso semiárido. Quando temos um ano como esse que chove dá para escapar, mas quando junta dois, três anos de seca, aí é terrível, esse é um dos focos que vamos discutir”, disse o ex-governador.

Wilson Martins (PSB) que no cenário atual é pré candidato a senador pelo Piauí, contou algumas estratégias para manter o equilíbrio de contas dos municípios e falou de obras que realizou durante seu mandato como governador.

“O principal meio para se ter uma gestão eficiente é o equilíbrio das contas. E isso é feito através de muito planejamento e monitoramento das ações executadas. Quando estive à frente do Governo, monitorávamos mais de 600 obras em todo o Piauí, o que nos possibilitou a realização de grandes obras e programas que mudaram significativamente a vida das pessoas. Foram 4000 km de estradas feitas ou reconstruídas, o cofinanciamento da saúde, que possibilitava o repasse de verbas para manutenção de hospitais e postos de saúde, entre outras tantas ações”, ressalta Wilson Martins.

Estiveram presentes no encontro os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins; os deputados estaduais Luciano Nunes, Robert Rios e Rubem Martins; os prefeitos Mércia Abreu, de São João da Canabrava, Pé Trocado, de Sussuapara, Netão Bezerra, de São José do Piauí, Maria José, de Santana, Renato Pio, de São Luís do Piauí, Antônio Detoso, de Lagoa do Sítio, Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, Ademar Carvalho, de Belém do Piauí, Valmir Barbosa, de Dom Expedito Lopes, Danilo Martins, de Wall Ferraz, Agenilson Teixeira, de Patos do Piauí, Nonato Alencar, de Francisco Macedo, Gederlandio (GD), de Jacobina do Piauí, Luís José, de Francisco Santos, Valdinar, de Padre Marcos, Didiu, de Paulistana, Edilson Brito, de Vila Nova, Neim, de Campinas do Piauí, Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim.

Acompanhe todas as fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS