Connect with us

DESTAQUES

Entrega de Biblioteca Infantil e Festival de Sorvete encerram a 4ª Semana do Bebê em Vera Mendes

Publicado

em

A 4ª edição da Semana do Bebê do município de Vera Mendes encerrou nesta quinta-feira, 11,  na Escola Maria Vitória, com a entrega de uma biblioteca infantil e o festival de sorvete para cerca de 100 crianças.

Iniciada no dia 04, a Semema do Bebê teve como  tema “Resgatando a família  na era digital”,  onde  foram trabalhadas dinâmicas, oficinas e palestras à cerca do tema, com intuito de promover uma grande mobilização em favor da primeira infância, fase compreendida de 0 a 6 anos de idade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A Semana do Bebê culminou com a comemoração ao dia das crianças,  com apresentações  de música, dança e capoeira.

O evento foi um momento de reafirmação do compromisso da gestão municipal e todos os setores com as políticas públicas voltadas para a primeira infância. Na ocasião, o prefeito Milton Oliveira fez a entrega da Biblioteca Infantil, com um rico acervo com 394 exemplares de  livros ilustrados.

O gestor  destacou que o objetivo da biblioteca infantil é despertar nas crianças o gosto pela leitura. “Vivemos no mundo digital onde as crianças preferem um celular, e estão deixando cada vez mais o  interesse pelos livros,  então  esse importante investimento é  para incentivar,  criar em nossas o gosto pela leitura,  com  livros de leitura personalizada  em forma de brinquedos animais estimulando nossas crianças a ler”, disse.

Publicidade

Ele ainda reafirmou seu com compromisso com as politicas públicas votadas a primeira infância e manifestou satisfação em  por promover mais uma semana de ações voltadas ao zelo e cuidado as crianças do munícipio. Milton ainda agradeceu todos que se empenharam na realização do evento.

A Secretaria de Educação, e articuladora do Selo Unicef, Elisângela Marques, agradeceu a equipe pelo empenho e ao prefeito Milton por todo apoio dado. “Estou muito feliz por estarmos concluído com sucesso essa semana de atividades voltadas para nossas crianças. E não poderíamos culminar de forma melhor essa semana, nossas ações de hoje como adultos são  reflexos da nossa infância, por isso é muito importante trabalhar esse regaste familiar para que os  valores não se percam, estimulando vínculo”, disse.

A secretária disse que assim como ela, os professores e as alunos ficaram encantados com biblioteca infantil. “Os livros são encantadores,  será uma diversão para crianças e com certeza  vai despertar o interesse neles  pela leitura, vai tornar as aulas mais ricas e prazerosas, consequentemente promovendo  o ensino de qualidade para nossos alunos”, disse.

Segundo a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira,  a gestão entende que a família precisa  ser trabalhadas e  cuidadas.  “A gestão entende que é preciso o  cuidar, e esse cuidar deve começar pela primeira infância, então durante toda essa semana  realizamos diversas atividades voltadas para um tema, que é muito importante,  alertando e orientando os pais de que nossas crianças precisam de cuidado e que precisam de uma atenção especial e que elas  não deixadas  por conta do mundo digital”, afirmou.

A secretaria ainda avaliou como positiva a semana do bebe. “Trabalhamos temas e subtemas aprofundando o  cuidado com as crianças, o resgate as famílias de Vera Mendes, como também o vinculo mãe e bebê.  Foi uma semana dinâmica e de importantes conhecimentos, orientações  e cuidados com nossa primeira infância, onde teve uma grande participação”, concluiu, a gestora agradecendo a todos que  s empenharam na realização do evento, e as todas  as famílias que participaram.

Publicidade

Ao término  aconteceu o festival de Sorvete, onde as crianças fizeram e festa e se deliciaram.

O evento teve a participação da Secretaria de Assistência Social, Andreia Samapaio, vereador Adenilton de Olavo e presidente do CMDC, Marcilene Marina.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS