Connect with us

DESTAQUES

Entrega de veículos e show de Gabriel Diniz marcam o primeiro dia da ‘Ovinocaprishow’ em Jacobina do Piauí

Publicado

em

A cidade de Jacobina do Piauí está em clima de festa. Desde a última sexta-feira (13) acontece a  Feira  Agropecuária, denominada Ovinocaprishow, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura. O evento envolve os produtores associados do município, da região e até de outros estados. Pelo 3º ano consecutivo, agricultores familiares, pequenos e grandes produtores, puderam desfrutar, com segurança, do amplo espaço para exposição e comercialização.

Os objetivos são diversos, desde proporcionar entretenimento e lazer aos milhares de visitantes, fomentar a economia local através da comercialização de comidas, bebidas e de outros produtos, além de promover o intercâmbio entre criadores, compradores e empresários do ramo, e a geração negócios no segmento da ovinocaprinocultura. A Feira oferece, ainda, a assistência técnica e consultorias voltadas à ovinocaprinocultura, através de palestras, cursos e oficinas oferecidas em parceria com o Sebrae.

Durante todo o dia o parque registrou a chegada de centenas de animais, caprinos e ovinos de diversas raças. Também foram oferecidos cursos e palestras para os produtores rurais, mas a abertura oficial aconteceu à noite, quando o prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, deu as boas vindas a todos e fez a entrega de dois veículos, um Doblo para Secretaria de Saúde, e um Mobi para a Secretaria de Assistencial Social.

Clique aqui e veja todas as fotos!

O ponto alto foram os shows. No palco cultural se apresentaram artistas locais, a cantora Fafá Santana e a principal atração, o cantor Gabriel Diniz, que apersentou o show ‘GD na Ilha’ e com muita alegria e irreverência, animou o grande público.

Publicidade

Logo no primeiro dia, uma multidão ocupou o parque de exposições, pessoas do próprio município, de outras cidades e até de outros estados.  O deputado federal Marcelo Castro prestigiou o evento e fez elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Gederlânio Rodrigues.

“Jacobina é um cidade nova, quem tem prosperado e se desenvolvido. Temos à frete deste município um prefeito jovem, dinâmico, trabalhador, dedicado, uma pessoa que tem vocação para a coisa pública, que tem amor ao que faz. E eu me sinto honrado de ter essa parceria com um prefeito tão competente que é o GD”, disse, parabenizando o gestor pela realização de evento tão grandioso e organizado.

O prefeito GD falou da realização de mais uma edição da Ovinocaprishow, “É uma  alegria estarmos mais vez promovendo esse evento que movimenta nosso município, incentiva nosso produtor rural e atinge o objetivo da nossa gestão, que é promover o desenvolvimento em todas áreas, principalmente naquela que é mais forte, a agricultura familiar”, afirmou.

Gederlânio também falou sobre os novos veículos entregues a população. “Nesta grande festa estamos, também, entregando esses dois veículos que vão auxiliar nos serviços prestados à população pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social. Com esses dois novo carros nós vamos melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde e do social, e com isso, aumentar a efetividade no atendimento à população”, disse. Em entrevista, o gestor anunciou que em breve o município receberá duas novas ambulâncias.

GD finalizou, agradecendo toda a sua equipe de governo e a ASCOBINA, que muito se empenharam para realização do evento.

Publicidade

Além do prefeito Gederlânio Rodrigues e a primeira dama  e secretária de Saúde,   Verônica  Rodrigues, participaram do evento, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa Dalvenisa Josefa de Sousa,  o deputado Pablo Santos,  o  secretários municipais de Agricultura, Francisco Abreu,  de Administração, Silvam Santos, Meio Ambiente, Gerson Miranda,  de Obras,  Francisco Rosaldo, de Transportes, Gecildo Oliveira,  Assistência Social, Rejane Sousa,  de Educação, Geeldo Silva,   de Finanças, Edilson Gomes, o coordenador do CRAS, Valdete Rodrigues, e os os vereadores Elis Campos, Sindon Pedro, Osvan Aquino e Erivan Carvalho e Talyanna Marques.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS