Connect with us

DESTAQUES

Erosão em estrada aumenta e ameaça deixar município da região de Picos ilhado

Publicado

em

Uma erosão verificada na PI – 375, estrada que liga Picos a Santana do Piauí, aumentou consideravelmente com as últimas chuvas. Se continuar nesse ritmo e nada for feito pelo Governo do Estado, o município de Santana do Piauí corre o risco de ficar ilhado, uma vez que aquela é a principal via de acesso utilizada pela população para chegar a “Cidade Modelo”.

As demais vias que ligam Santana do Piauí a outros municípios, como São José do Piauí, por exemplo, não possuem pavimentação, sendo pouco utilizadas por veículos automotivos.

A erosão que surgiu com as chuvas desse ano está no trecho da estrada que pertence ao município de Picos e fica em frente a entrada do Residencial Louzinho Monteiro, que registra uma grande fluxo de veículos diariamente. Isso estreita a estrada, que não possui acostamento, ampliando os riscos de acidente.

Quem trafega naquele meio está sujeito a uma queda de até dois metros de altura. Para expor o perigo para os condutores foi improvisada uma sinalização de trânsito para mostrar onde fica a erosão. Com essa situação, dois carros que guiando em direções opostas, não podem passar ao mesmo tempo. Um tem de parar, geralmente o que vem de Santana do Piauí, uma vez que a erosão se verifica a direita do sentido Santana-Picos, para que o outro possa seguir viajem.

O perigo é muito maior à noite, pois não há iluminação naquela região, além do agravante dos deslizamentos de terra, que jogam lama na pista e podem tirar os veículos da estrada.

Publicidade

Situação

A situação da estrada que liga Picos a Santana do Piauí é precária, com buracos em toda a sua extensão, e um trecho de 1,2 km onde o asfalto foi retirado, mas não reposto. As obras de recapeamento começaram no ano passado, mas logo foram paralisadas. Dezenas de outros municípios piauienses estão enfrentando uma situação semelhante.

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS