Connect with us

Belém do Piauí

Escola é inaugurada e atende a 50 alunos na zona rural de Belém do Piauí

Publicado

em

A comunidade Russim, situada na zona rural do município de Belém do Piauí, segue seu processo de transformação. A localidade foi contemplada com água, ampliação da rede de energia elétrica e com a construção de uma Unidade Escolar.

As iniciativas do Governo Municipal têm sido abraçadas pelos moradores. Exemplo disso foi o número de alunos matriculados na escola José Severo da Silva, que foi equipada e já está em pleno funcionamento, atendendo a 50 alunos em duas modalidades de ensino: educação infantil, com 16 crianças de 0 a 3 anos, e Educação de Jovens e Adultos, com 34 alunos.

Um dos objetivos é garantir que os moradores da comunidade, que fica situada a cerca de 15 km da sede, possam estudar mais próximo de onde moram. O prefeito Ademar Carvalho explicou que muitos jovens, adultos e até idosos tinham vontade de estudar, mas não se disponibilizavam de se deslocar até a cidade ou para outras escolas do município.

– Diante disso nós construímos a escola e ofertamos a modalidade de ensino para jovens e adultos. A população abraçou a ideia e hoje nós temos 34 alunos matriculados só no turno da noite. Pela manhã, a Unidade Escolar atende a outras 16 crianças de até três anos de idade. É muito bom quando a gente leva um benefício a uma determinada comunidade e a população participa, dá o devido valor, disse o prefeito, acrescentando que no futuro o município vai colher os frutos desse investimento.

A inauguração da Unidade Escolar foi festejada pela comunidade. Além dos moradores, também estiveram presentes o prefeito Ademar, a primeira dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, o advogado e professor Francisco Antônio, dentre outros profissionais que atuam na educação do município.

Publicidade

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Prefeitura constrói escola, leva energia e água e transforma a vida de famílias no interior de Belém 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS