Connect with us

DESTAQUES

Escolas de Francisco Macedo recebem melhorias para o ano letivo de 2017. Veja

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da secretaria de Educação, está reforçando  a estrutura física  das escolas da rede municipal de ensino.

Todas as escolas do município estão sendo reformadas. E as escolas da sede receberam ainda um reforço na climatização. foram instaladas  11 centrais de ar em três escolas, e  6 centrais de ar foram instaladas no prédio da secretaria de educação que não era climatizada. Além das melhorias físicas, estão sendo implantadas melhorias também nos sistemas e programas usados pela secretaria para melhorar e agilizar os serviço oferecidos. Um exemplo é um programa online adotado pela secretaria que permite que a mesma receba informações e dados  de determinada  escola do município  em tempo real.  Foram  melhoradas além  das  instalações físicas, as  instalações elétricas e o saneamento das escolas.

O secretário de Educação, Virgílio Alencar, disse que objetivo das ações  é promover melhorias do ensino-aprendizagem proporcionando melhores condições de trabalho ao professor e de ensino ao aluno. Nosso intuito é oferecer   mais conforto tanto aos alunos como aos professores. A estrutura física influência na aprendizagem do aluno, ter um ambiente confortável para se estudar faz toda a diferença tanto aprendizagem do aluno quanto no ensinar do professor”, disse o secretário  que ressaltou ainda que durante sua gestão vai buscar significativas melhorias para educação de Francisco Macedo.

O município tem 4 escolas, sendo três na sede e uma na zona rural.  Para o ano letivo 2017 foram matriculados 625 alunos   e o municípios dispões de 35 professores efetivo, o gestor informou que está organizando junto a sua equipe a lotação dos professores e caso haja necessidade de mais profissionais será feito um teste seletivo. O ano letivo deve iniciar nas primeiras semanas de março.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS