Connect with us

DESTAQUES

Escolas Municipais de Padre Marcos homenageiam mães com festas; veja as fotos

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Padre Marcos, por meio das escolas da Rede Municipal de Ensino, promoveu festas para celebrar o Dia das Mães, data comemorada oficialmente no segundo domingo de maio.

Os eventos em homenagens as mães foram realizados por oito escolas da zona urbana e rural do município.  Além das homenageadas, professores e a equipe da Secretaria de Educação de Padre Marcos prestigiaram os eventos.

A escola Davi Severiano localizada no povoado Riacho do Padre, realizou homenagens musicais e de poesias, sorteio de brindes e dinâmicas. Entre as homenagens, o secretário de Educação, que esteve prestigiando a abertura do evento, agraciou as mães com versos do cordelista Bráulio Bessa. Um jantar foi servido e logo após houve a entrega de lembrancinhas.

Na Unidade Escolar José de Moura Leal, vídeos produzidos com os alunos e uma apresentação musical com uma das professoras da instituição emocionaram as mães. Durante a programação, também foi realizado sorteio de brindes, desfile e apresentações e logo após, foi servido um jantar e distribuídas lembrancinhas temáticas para todas as mães.

A escola municipal de Padre Marcos, Cândida Macedo, realizou uma programação especial para comemorar o Dia das Mães, que em um ambiente todo decorado  foram homenageadas das mais diversas formas pelos professores, alunos e coordenadores  da  instituição de ensino.

Durante a festa, foram realizadas diversas apresentações, voltadas a importância da mãe na família, sociedade   e na educação dos filhos. Um grupo de professores da escola ainda leram mensagens em homenagem as mães. Na ocasião foram sorteados vários presentes e entregues lembrancinhas para todas as mães  e ao final foi servido um jantar.

Na Creche e Pré-Escola Tia Guida, as mães receberam presentes, além de brindes, e participaram de um desfile. Elas ainda foram homenageadas com apresentações musicais e de teatro. Ao término um jantar foi servido.

Também realizaram festas em homenagens as mães, as  escolas José Jubelino de Macedo, Luiz Lino da Silva, a  Pré-Escola da localidade Barra e a Creche e Pré-Escola Tia Marinor.

O secretário de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes  Carvalho, que participou das festas, parabenizou as mães pelo seu dia.  “Quero parabenizar e abraçar todas as mães, e dizer que é uma felicidade imensa estar aqui, fico emocionado de falar dessa importante figura,  um ser especial, que gera a vida, que cuida e  que ama incondicionalmente”, disse.

Ele ainda  agradeceu e parabenizou  as instituições de ensino pela  beleza e organização da festas. “Quero agradecer e parabenizar todas as escolas e suas equipes, que durante os eventos surpreenderam as mães com várias homenagens, que foram organizadas individualmente por cada escola de maneira muito criativa, proporcionando momentos repletos de emoções, onde se percebeu o cuidado e o amor disponibilizado por todos. Ações como esta refletem em uma maior união entre escola e família e precisamos exatamente ter este elo e essa harmonia para que a Educação de Padre Marcos possa continuar em evolução”, destacou o secretário.

Publicidade

Eraldo também  estendeu seus agradecimentos ao gestor do município.  “De forma muito especial agradeço o nosso prefeito Valdinar Silva,  pelo seu grande incentivo e colaboração na realização desses eventos e em todas as ações desenvolvidas pela Educação, sempre muito presente e comprometido com a qualidade do ensino  de Padre Marcos”, concluiu.

Confira abaixo as fotos das festas nas escolas:

Fotos da escola Davi Severiano e José de Moura Leal:

Fotos da escola Cândida Macedo:

 

Fotos da Pré-Escola e Creche Tia Guida:

Fotos:  Cleidiano Henrique\Piauí em Foco

Publicidade

 

fotos  das escolas na zona rural:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS