Connect with us

DESTAQUES

Estado não tem recursos para pagar segunda parcela do 13ª salário, afirma secretário da Fazenda

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (05/11), o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde que o Governo do Estado ainda não tem reserva de recursos para realizar o pagamento da segunda parcela do 13ª salários do servidores públicos do Piauí, que é paga em dezembro.

No entanto, o secretário garantiu que o pagamento do valor é uma prioridade do governo de Wellington Dias. Para o secretário, essa realidade não é exclusividade do ano de 2018. “Sempre há um desafio no final do ano”, alertou. De acordo com Rafael Fonteles, toda a equipe econômica do Governo do Estado está trabalhando para que o 13ª seja pago na data prevista.

“Ainda não temos essa reserva, mas estamos trabalhando para ter. Nós temos uma tabela e queremos seguí-la fielmente. No ano passado foi muito difícil cumprir, muita gente não acreditou, mas nós conseguimos”, apontou. “Não temos essa reserva, mas temos confiança de que iremos honrar. É a prioridade do governador Wellington Dias e estamos lutando com toda equipe econômica com forte contingenciamento de despesa para priorizar o que é essencial”, explica.

De acordo com o secretário, a contenção de gastos é principal medida tomada pelo governo, no momento. “O governo trabalha para ‘enxugar’ uso da máquina administrativa, de forma que tem estudado forma de corte de qualquer despesa: com custos de combustível, locação de veículo, diárias, passagens aéreas, contrato de terceirizados, de consultoria ou os mais diversos possíveis”.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS