Connect with us

DESTAQUES

Estamos construindo uma grande creche para melhor acolher as nossas crianças, diz prefeito de Massapê

Publicado

em

A cidade de Massapê do Piauí ganhará sua primeira creche. Mais de 1 milhão de reais estão sendo investidos na construção do grande centro educacional. A obra é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A creche Proinfância segue o projeto padrão de educação infantil, com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

De acordo com o projeto, a creche terá capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos, ou 94 crianças em período integral.

Atualmente, a creche “Tia Biluca”, que oferta o Ensino Infantil na Rede Municipal de Ensino, funciona em prédio alugado. O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis destaca que a construção da creche vai proporcionar melhorias significativas nas condições de acolhimento das crianças matriculadas no Ensino Infantil. “Entendemos que uma infraestrutura adequada é indispensável para a melhoria da qualidade da educação. É com essa visão que estamos trabalhando”, disse o prefeito.

Chico Carvalho, como é conhecido o prefeito, relatou que quando assumiu a gestão municipal, no ano de 2013, encontrou uma cidade carente de infraestrutura e sem projetos. “Naquela época, em meio a tantos desafios, iniciamos a execução do nosso plano de governo, que começou com a elaboração de projetos e a busca de parcerias. Hoje, passados poucos mais de quatro anos, a realidade da nossa cidade é outra. Estamos com quase todas as ruas com calçamento, as obras da creche, da quadra poliesportiva e do abastecimento de água estão em andamento, dentre outras, como a construção da praça Isabel Coutinho. Enfim, estamos fazendo jus ao nome da nossa gestão, proporcionando um novo tempo para todos”, pontuou.

Publicidade


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS