Exploração de diamante em cidade do Piauí depende apenas da última autorização
Publicado por: | Data: 30/08/19

Exploração de diamante em cidade do Piauí depende apenas da última autorização

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com empresários de São Paulo que têm interesse em investir no Piauí. Em um dos encontros, o chefe do executivo estadual esteve com Pedro Lustosa Hidasi, da empresa Adamas Gemas, que apresentou um projeto para exploração e beneficiamento do diamante na região de Gilbués.

Segundo o empresário, os estudos já foram feitos e o diamante encontrado no Piauí é diferenciado.

“Foram feitos os estudos, cumprindo os requisitos junto ao Ministério das Minas e Energia e, agora, esperamos a autorização final. A proposta apresentada é para um trabalho conjunto entre a Secretaria das Minas e Energia do Piauí, a agência reguladora e o ministério para aprovação da etapa final. O diamante do Piauí é diferenciado, tem grande aceitação e podemos agregar valor no Estado”, explicou Hidasi.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí

Prefeitura de Vila Nova do PI abre oficialmente a VII Semana do Bebê; veja fotos

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem a frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, abriu oficialmente na tarde desta

Jaicós 0 Comments

Polícia prende ladrão de moto e recupera veículo em Jaicós

Mais uma motocicleta foi furtada na feira livre da cidade de Jaicós. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 26. O veículo havia sido estacionado em frente a loja Armazém do Povo,

DESTAQUES

Termina dia 31 o prazo para vistoria em transportes escolares

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) finaliza, no próximo dia 31 de janeiro, a vistoria e renovação das permissões dos veículos que fazem o transporte escolar em Teresina.