Connect with us

DESTAQUES

Falta de energia compromete abastecimento de água da Adutora de Piaus aos cinco municípios da região

Publicado

em

O sistema adutor Piaus, responsável pelo abastecimento de água aos municípios de São Julião – PI, Fronteiras – PI, Pio IX, Vila Nova e Campo Grande do Piauí está comprometido pela falta de energia elétrica.

É o que informa o diretor regional da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Sérgio Alves, em nota enviada ao Portal É Notícias nesta tarde de sexta-feira, 12 de outubro.

De acordo com Alves, a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada a 2 km da cidade de São Julião – PI está impossibilitando o envio de água para as demais elevatórias e aos municípios abastecidos pelo Sistema Adutor de Piaus.

O diretor regional informou também que a Eletrobrás foi acionada e trabalha desde a quinta-feira (11), mas até o presente momento a energia não foi restabelecida por completo.

“Hoje a energia normalizou, mas em pouco tempo faltou novamente. Por conta da falta de energia elétrica ficamos impossibilitados de ligar os motores e enviar água para as elevatórias e para as cidades”, explicou Sergio Alves.

Publicidade
Diretor Regional da Agespisa, Sérgio Alves – Foto: Reprodução

Confira a nota da Agespisa:

Boa tarde!

Estamos com o abastecimento de água comprometido nas cidades atendidas pela adutora de Piaus (São Julião, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande, Vila Nova e povoado Mandacaru) devido a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água, localizada a 2 km da cidade de São Julião.

A Eletrobrás trabalha desde ontem pela manhã no local mas até o momento a energia não está 100% restabelecida.

Por conta da falta de energia elétrica ficamos impossibilitados de ligar os motores e enviar água para as elevatórias e para as cidades.

Hoje a energia se normalizou, mas em pouco tempo faltou novamente.

Publicidade

Fonte: Portal É Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS