Connect with us

DESTAQUES

Família é presa com 40 kg de maconha em bagageiro de ônibus no Piauí

Publicado

em

Três pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (26) com 40 quilos de maconha em bagageiro de ônibus interestadual no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, em Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, o flagrante só foi possível após denúncia anônima no aplicativo da Delegacia Especializada em Repressão ao Entorpecente (Depre), de que a droga estava vindo de Brasília com destino ao Litoral do Piauí.

“Desde domingo a equipe da Depre e da Diretoria de Inteligência trabalhavam no sentido de fazer a abordagem ao ônibus interestadual, onde estava o principal suspeito acompanhado da família transportando a droga. Identificamos a linha do veículo e o horário que ele iria chegar em Teresina, fizemos o acompanhamento do interior do estado até a capital”, informou o delegado Tales Gomes.

Ao chegar na rodoviária de Teresina, todos os passageiros foram retirados do ônibus e verificando a bagagem através do bilhete. O principal suspeito foi preso com a namorada e uma tia, que segundo a polícia, também ajudavam no transporte da droga escondida em duas caixas e uma mala.

“O rapaz estava no banco de dados da Polícia Civil do Piauí, por envolvimento com o tráfico de drogas em Parnaíba. As duas mulheres estavam orientadas a eximir ele da responsabilidade da droga e contava com o apoio delas para passar a imagem de família, inclusive uma adolescente estava em companhia dos três. No entanto, devido ao histórico do rapaz não tínhamos dúvida do seu envolvimento”, destacou o delegado.

Conforme a polícia, a suspeita é que a maconha tenha vindo do Paraguai. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O principal suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrante e as duas mulheres ao 6º Distrito Policial, em seguida serão apresentados ao juiz da Central de Inquéritos, que deve homologar a prisão preventiva.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS