Connect with us

DESTAQUES

‘Fantasiado’ de “Fora Cunha”, deputado do Piauí dispara: “Não acredito que teremos 342 bandidos”

Publicado

em

O deputado federal Assis Carvalho (PT), em participação em comissão na Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (15/04) em Brasília (DF), disparou contra os colegas parlamentares que estão dispostos a votarem pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Usando uma espécie de faixa com “Fora Cunha” e “não vai ter golpe” como fantasia, Assis chamou de “bandidos” e alegou que assinar a favor do processo é dar poderes a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara. “Não acredito que teremos 342 bandidos (número necessário para dar sequência ao processo) aqui que cheguem a assinar a favor de um cidadão chamado Eduardo Cunha”, disse.

Para o deputado petista piauiense esta nada mais é do que uma manobra de Cunha para se livrar dos processos que responde. “Porque se fizer isso (aprovar o impeachment) estará dando poderes a ele. Sairá de presidente da Câmara para ser vice e poder zerar seus processos. É um lance criminoso”.

Ele comentou também sobre a possibilidade de Michel Temer, atual vice, assumir a presidência. Considera que Temer está agindo no tapetão, pois jamais seria eleito nas urnas, pelo voto popular. “(Eduardo Cunha) está trabalhando para uma pessoa que trabalha para 1% dos brasileiros. Que tem 1% de apoio popular. Não venham me falar em popularidade. Esse vice-presidente (Michel Temer) jamais seria eleito presidente pelo voto honrado do povo. Tenta mascarar um processo sério. Um processo que prejudica uma pessoa que não tem crime de responsabilidade. Eduardo Cunha tem. Dilma Rousseff não.”.

Por fim Assis Carvalho defende o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que foi comparado por alguns, como o presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, de ser igual a Eduardo Cunha. Para Jefferson Lula tem em Cunha uma adversário a altura. “Bandido contra bandido”, falou o petebista. “É uma falta de honestidade intelectual quando se tenta colocar Eduardo Cunha no mesmo patamar do ex-presidente Lula. Que as pessoas possam medir o que dizem. É desonesto e tenta enganar o povo brasileiro”.

Publicidade

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS