Connect with us

DESTAQUES

Feira Agropecuária de Jacobina inicia hoje (12) com concurso do Rei e Rainha Ovinocaprishow e festa com Saia rodada

Publicado

em

Considerada uma das maiores exposição de ovinos e caprinos do interior do estado, a Feira Agropecuária de Jacobina do Piauí, inicia nesta sexta feira, 12, e segue até o próximo domingo com vasta programação e R$ 30 mil em prêmios.

A Ovinocaprishow chega a sua 5ª edição, e  acontecerá  no  Parque de Exposição localizado entre o centro da cidade e o bairro Alto São Pedro, onde uma grande e organizada  estrutura foi montada para receber os visitantes do município e cidades vizinhas.

O espaço conta com local  adequado para baias, onde os animais ficaram para exposição, diversas barracas com variados tipos de comidas e bebidas,  e dois palcos montados para as apresentações artísticas.

As atividades da Ovinocaprishow,  maior evento do município,   iniciaram nesta manhã com a entrada dos animais no parque de exposição e as inscrições para o concurso de pista e de peso. A abertura oficial do evento acontece a partir das 18h, com homenagem a alguns colaboradores e  e escolha da  Rainha e Rei Ovinocaprishow 2019.

O primeiro dia encerrará com os  shows. Subiram ao palco,   Adelton Fernandes,  Nego do Brega, Karlla Thalyta, Trinca de Azes e Duda do Arrocha e a banda fenômeno do momento, Saia  Rodada.

Publicidade

A programação segue no sábado, 13, quando  serão realizadas palestras  e concurso de animais de  peso durante o dia. À noite, a partir das 20h será a entrega das premiações. Em seguida acontecem mais shows, desta vez,  se apresentarão  o cantor  Pablo do Arrocha, Eric Land,  Dallyson Moteiro, Janaelson dos Teclados, Washington Carvalho e Valmir & Zé Jorge.

A programação encerra no dia, 14,  com realização da III  Cavalgada e  Missa do Vaqueiro. A concentração será  no parque Maravilha, e às 14h tem início a cavalgada, concluindo às 17h com a Missa no  Parque de Exposições,  e  o sorteio de brindes e de  uma moto POP OKM para os vaqueiros.

A Ovinocaprishow, é promovida pela Prefeitura Municipal, através daAssociação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Jacobina do Piauí-ASCOBINA, com apoio do deputado Pablo Santos, além de diversas outras parcerias.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlãnio Rodrigues e o vice-prefeito, Vanderlei Carvalho convidam toda a população do município  e cidades da região para prestigiar o evento.

Confira a programação completa:

Publicidade

12/07 – SEXTA-FEIRA

08h – Inicio da entrada de animais no Parque

12 –  Encerramento de entrada de animais participantes  de pista (local e regional)

12h30 às 14h – Realização das inscrições para concurso de pista (local e regional)

14h –  Concurso de pista  (local e regional)

Publicidade

16h às 17h30 –  Realização das inscrições  para os concursos de peso (local e regional)

17h -Encerramento da entrada de animais

18h –  Abertura oficial  da V Ovinocaprishow  com homenagem a alguns colaboradores e  e escolha da  Rainha e Rei Ovinocaprishow 2019.

22:00 horas – Shows com banda Saia Rodada,  Adelton Fernandes,  Nego do Brega, Karlla Thalyta, Trinca de Azes e Duda do Arrocha.

13/07 – SÁBADO

Publicidade

08h30 ás 10h30  – Palestra sobre manejo  de ovinos  e caprinos do nascimento ao abate

12h  – Concurso de animais de  peso (regional e local)

20h  –   Entrega de premiação

22:00 horas – Shows com Pablo do Arrocha, Eric Land,  Dallyson Moteiro, Janaelson dos Teclados, Washington Carvalho e Valmir & Zé Jorge.

14/07 – DOMINGO

Publicidade

10h – Concentração dos vaqueiros

12h – Almoço dos vaqueiros no Sitio Abençoado (Fz de Isieldo)

14:00 horas – Inicio da Cavalgada

17:00 horas – Missa do vaqueiro e sorteio de brindes e uma moto Pop

19h – Show com Erismar do Acordeon

Publicidade

 

Fotos aéreas: Cidades  em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS