Connect with us

DESTAQUES

Feira da Cidadania leva atendimentos, cultura, esporte e lazer para população de Jacobina do Piauí

Publicado

em

Com uma gestão pautada na seriedade e no trabalho, por uma nova Jacobina, o município sediou nos dias 03 e 04 de março, a Feira da Cidadania 2018.  O evento é uma realização do Instituto Conhecer Brasil juntamente com a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, com o apoio do Conselho Nacional SESI  e da Federação das Indústrias do Piauí FIEPI.

O evento tem por objetivo realizar um conjunto de ações que levam dignidade, respeito e fortaleça a cidadania. Com uma grande estrutura montada no centro na cidade, a Feira da Cidadania ofertou  diversos serviços sociais, atendimentos médicos especializado,  além de levar  cultura, lazer, entretenimento e esporte a população do município.

Clique aqui e veja todas as fotos da Feira da Cidadania!

A abertura do evento, aconteceu no sábado, 03,  e contou com presença de diversas autoridades municipais. Na ocasião, o   presidente do Conselho Nacional SESI, João Henrique, entregou oficialmente a Feira da Cidadania ao município. “Esse é o maior evento que nós do Conselho Nacional SESI,  fazemos no Brasil, realizado em várias cidades, mais que  tenho priorizado o Nordeste, primeiro porque sou nordestino e segundo porque eminentemente,  que uma cidade de maior porte, que tem uma estrutura de atendimento maior  não necessita desse evento, quem precisa realmente são as  cidades de menor porte, onde nossa população é mais carente  e precisa portanto desse tipo de assistência”, disse.

Realizada em apenas quatro cidades do Piauí no ano de 2018,  João Henrique disse que Jacobina foi uma das cidades escolhidos por ter o conhecimento do trabalho que o prefeito Gederlânio  Oliveira, o GD,  vem realizado à frente da gestão municipal.  “Escolhemos fazer a Feira em Jacobina, por saber da história de  trabalho, que o prefeito GD que vem realizando,  por sua  luta diária para  desenvolver este município e levar melhorias para este povo”, destacou.

Publicidade

O prefeito Gederlânio  Oliveira, o GD, fez um discurso de agradecimento e manifestou sua satisfação por o município está recebendo o evento.  “Minha alegria nesse momento e enorme por ver Jacobina recebendo o evento desse porte, que trás importantes e necessários atendimentos a nossa população, um evento completo que vai atender todo o público de nossa cidade. Nossa luta tem sido diária, para  trazer benefícios a terra, por isso quero agradecer muito ao João Henrique por se sensibilizar e  reconhecer que  somos um município pequeno e que precisamos  desenvolver ações como essa, que  fortalece da cidadania  da nossa população”, disse GD, que ainda agradeceu a toda sua equipe de governo e a equipe da SESI pela colaboração na realização  da Feira.

Após a abertura, as autoridades visitaram toda  a estrutura montada para realização dos atendimentos. Foram montados vários stands para a realização das oficinas. No primeiro dia aconteceu oficinas de informática e inclusão digital, oficina de Culinária e educação alimentar, atendimento médico com clinico geral, atendimento odontológico, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, além de emissão e atualização do Cartão do SUS, atendimento psicossocial, inclusão orientação e atualização do Cadastro Único, orientação do Programa Bolsa Família, espaço beleza, com cortes de cabelo feminino e masculino, espaço lúdico com vários brinquedos para crianças, emissão de carteira de identidade.

Á tarde, além dos atendimentos nos stands  aconteceu o Forró na feira, e a  partida do Campeonato  Municipal de Futebol Amador . O evento seguiu a noite, com apresentação cultural com  dupla gospel Paulo Henrique e Arthur e show com a banda Loz Kuatros e  o cantor Noel Nascimento.

No domingo,  foram ofertados  os mesmo serviços, além de atendimentos médicos especializados de pediatria e cardiologia, quando, também, foi realizado paralelamente aos atendimentos, o  torneio de futsal feminino e masculino e outra a partida de futebol do campeonato municipal.

Em entrevista, concedida ao portal  Cidadesnanet,  o prefeito GD,  falou da importância do evento. “A Feira da Cidadania promoveu  um amplo atendimento em diversas áreas,  integrando a saúde, cultura, educação, esporte, lazer, ou seja ações que são essenciais  para um município  como o nosso, que é muito carente de atividades conjuntas  como essas, por isso estou  feliz em ver o município sediar essa tamanha ação de cidadania”, afirmou.

GD que acompanhou de perto e participou ativamente da  Feira ainda fez uma avaliação positiva” A Feira foi um sucesso,  a nossa população participou e  aprovou as ações aqui promovidas”, disse o gestor que enfatizou ainda que  vai continuar a buscar para o Jacobina ações que venha a somar a contribui para o bem estar dos munícipes.

Participaram, também do evento, a primeira dama, Vera Oliveira, o vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, os vereadores do município, os municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Esporte e Meio Ambiente juntamente com suas equipes. Além políticos da cidade de Jaicós que também estiveram no evento.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS