Connect with us

DESTAQUES

Feira da Cidadania levará serviços e atrações culturais ao município de Fronteiras nos dias 24 e 25/03

Publicado

em

Na tarde desta última quarta-feira (21/02), a prefeita municipal de Fronteiras – PI, Maria José Ayres de Sousa, reuniu em seu gabinete uma equipe para coordenar a Feira da Cidadania 2018, que acontecerá nos dias 24 e 25  de março.

Em reunião, a gestora Maria José comunicou à todos que o evento está acontecendo em algumas cidades do Piauí, onde Fronteiras foi uma das cidades contempladas com tão grandioso evento. Maria José conseguiu a realização do projeto em Fronteiras junto ao ex ministro dos transportes, João Henrique. 

A Feira da Cidadania trata-se de um projeto patrocinado pelo SESI, apoiado pelo sistema FIEPI e realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, que reúne um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população de municípios que tem dificuldades em ter acesso ao serviço garantido pela constituição. Várias ações serão desenvolvidas na Feira, das quais podemos citar:

Unidade Móvel de Inclusão Digital onde pessoas que nunca tiveram acesso a um computador poderão dar seus primeiros passos junto à tecnologia sendo que esta inclusão atenderá um público alvo composta por 176 pessoas.

Unidade Móvel de Cozinha Brasil, onde haverá uma oficina alimentar com produtos regionais onde 120 pessoas poderão usufruir do curso nos turnos manhã e tarde.

Unidade Móvel de Saúde Ocupacional a qual atenderá a população em dois consultórios climatizados, onde um será ocupado por um clinico Geral designado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Unidade Móvel de Saúde e Segurança que terá atendimento médico especializado/Clinico Odontológico;

Haverão ainda atividades esportivas que serão organizadas pela Secretária Municipal de Esportes como: Futebol de Campo, FutSal e ciclismo. Lembrando que haverá premiação em troféus e medalhas para os vencedores. 

Para fazer a alegria da rapaziada também haverão apresentações musicais e danças descobrindo novos talentos da nossa terra. Tudo com muita organização com palco armado e muita diversão. 

O SESI além de tudo ainda custeará um Show Musical de Encerramento com os cantores Noel Nascimento (Sertanejo) e Loz Kuaros (Arrocha).

Publicidade

Maria José aproveita a oportunidade para convidar toda a população do município e da região para participar. “Será um mega evento de cidadania; venha e traga a sua família para vivenciar esse momento impar em nossa cidade. Você é o nosso convidado especial”! declarou a gestora.

Cidades na Net/ com informações de SECOM/ via Portal Lagoa do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS