Connect with us

Campo Grande do PI

Festa em louvor a São Benedito é celebrada em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica de Campo Grande do Piauí, pertencente a Paróquia Santa Ana de Monsenhor Hipólito celebrou de  27 de agosto a 05 de setembro, a 29ª Festa de São Benedito,  santo padroeiro do município.

A missa solene da festa em louvor a São Benedito aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05.  A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelo Padre Expedito Oliveira, pároco local.

“Campo Grande festeja seu padroeiro São Benedito e nesta celebração voltemos fortalecidos pelas convicções de fé e  amor a Jesus Cristo,  centro da nossa igreja e da nossa vida”, disse  Dom Plínio durante a homilia,  quando também,  comentou sobre a lição que o evangelho traz  por meio de ensinamentos e louvores a Deus.

Após a   santa missa fiéis devotos de São Benedito saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade em procissão com a imagem do padroeiro. Ao retornar à igreja, foi concedida  a bênção.

Padre Expedito fez uma avaliação positiva do festejo do padroeiro, onde destacou a participação da comunidade. “Tivemos uma grande participação e envolvimento por parte da nossa comunidade, então nossa festa foi  muito positivo, onde ainda vale ressaltar, que  nasce o compromisso de continuar a caminhada de fé, devoção e participação na nossa igreja”, disse  ele,  que  agradeceu a colaboração de todos.

Publicidade

O pároco disse ainda,  que ao findar mais um  festejo do padroeiro, o  sentimento  é de  gratidão a Deus  pela interseção proteção concedendo  êxito  na  festa, como também,   de dever comprido.

 

 

 

Confira abaixo todas as fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS