Connect with us

DESTAQUES

Festas juninas vão movimentar as cidades de Francisco Macedo, Massapê, Vera Mendes e Vila Nova esta semana; veja!

Publicado

em

Junho mês do forró, o mais alegre do ano e o da maior tradição do sertão nordestino, as  festas juninas. No interior do Piauí as cidades já respiram as festas juninas, que prometem movimentá-las  nesta semana.

As Prefeituras  das cidades de Francisco Macedo, Massapê do Piauí, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí, se preparam e fizeram extensas e atrativas programações. Os eventos, além de promover e valorizar a cultura popular nordestina, proporcionam lazer e entretenimento para os moradores e visitantes, como também, aquecem a economia local.

As festividades começam nesta quarta-feira, 19, e seguem até a segunda, 24. Nas programações, constam  festivais de quadrilhas, apresentações culturais e os shows de forró.

No município de Francisco Macedo, o “Arraiá de Nóis Tudim”, que  chega a sua 17ª edição,  inicia nesta quarta-feira,19, com os shows dos cantores Danilo do Acordeon, Lamarck e o sanfoneiro Alvino Luz. No dia  20, acontecem as  apresentações da cultural local e  shows com Forró Sacode, Forró Bandido e Jorge do Acordeon.

Em Massapê do Piauí, a 23ª edição do tradicional evento cultural acontece nos dias 21 e 22 de junho, em praça pública, paralelo ao festejo do padroeiro do município, São João Batista. No primeiro dia, acontecem as inaugurações de obras e shows com Eric Land, Lamarck e Akangaia e a cantora Fafá  Santana.

Publicidade

Na sábado, 22, serão realizados jogos de futebol de salão na nova quadra poliesportiva durante o dia. E á noite, na Praça Matias Costa, acontecerá o Festival de Quadrilhas Juninas e apresentações culturais, além de show com o forrozeiro Alvino Luz.

Vera Mendes, promoverá a VII edição do Festival Junino, que acontece na cidade e no interior. A abertura  acontece, nesta quarta-feira,19,  às 19h, na comunidade Sítio do Meio, onde serão realizadas apresentações culturais.

Na sexta-feira, 21, o  palco do evento será a praça central da cidade de Vera Mendes, com início às 19h, quando serão realizadas apresentações culturais  e os shows. Duas atrações de peso,  se apresentarão no palco do evento, a banda  Desejo de Menina e cantor Guilherme Dantas.

Outro grande evento junino do interior do Piauí acontece no povoado São João Batista, zona rural do município de Vila Nova do Piauí.  A programação tem início no sábado , 22, com as apresentações culturais local,  Festival de Quadrilha e festa com Joãozinho dos Teclados.

No domingo , dia 23,  será realizado uma homenagem aos sanfoneiros do município, com participação da  Orquestra Sanfônica de Teresina e show com a cantora Fafá Santana. No dia 24, o 18º Arraiá São João Batista encerrará com  shows com  Leonel do Acordeon, Eric Lande e Alvino Luz.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS