Connect with us

DESTAQUES

Força Tática de Valença prende irmãos envolvidos no roubo a banco

Publicado

em

Equipes da Força Tática de Valença prenderam na noite desta quinta-feira (09) dois irmãos, os quais eram os proprietários da chácara onde todo o crime foi planejado.

“Após localizarmos a propriedade e apreendermos o veículo modelo Corolla roubado em Teresina e os demais artefatos utilizados para explosão aos bancos, continuamos as diligências em busca de mais pessoas envolvidas no crime.”

O serviço de inteligência da Força Tática levantou as informações as quais nos levaram a identificar, localizar e prender os irmãos Delson Ferreira de Moura (29) e Demilson Ferreira de Moura (26).

Ambos haviam fugido da localidade Conceição, zona rural de São João da Canabrava e estavam escondidos na residência de uma tia em Inhuma, frisou o comandante da CIA de Valença.

Os irmãos são parentes do líder da organização criminosa Paulo França, morto em confronto com as forças de segurança em Barras. Demilson Ferreira confessou aos policiais que receberia uma compensação financeira pela cessão da casa e ajuda na logística.

Publicidade

Após a prisão, as equipes retornaram a localidade Sítio Velho, onde encontraram no entorno da propriedade explosivos, rádio comunicador, cordel detonante e rojões onde os criminosos retiravam a pólvora para montagem do explosivo. Todo o material apreendido, bem como a dupla foi apresentada na delegacia regional de Valença.

São nove os assaltantes de banco em Campo Maior mortos em confronto com a polícia

Uma casa foi encontrada no povoado Lagoa do Sítio, na zona rural do município de Valença do Piauí (234 km de Teresina) e a polícia acha que pode ter sido usada como base da quadrilha que assaltou as agências bancária de Campo Maior, roubando R$ 229 mil. No local também foi encontrado um carro roubado, de origem de Teresina.

O coronel Antoni Soares, comandante de Policiamento do Semiárido da Polícia Militar (PM), informou que a casa foi encontrada após investigações da Força Tática de Valença, que intensificou o policiamento na região. Segundo ele , o planejamento do assalto era feito no sítio e os bandidos pretendiam fazer o assalto em Valença do Piauí mas resolveram ir ao município de Campo Maior”, informou.

A região onde está localizada a casa era onde ficava Paulo França, um criminoso conhecido pela polícia por vários mandados de prisão por roubos a bancos e carros-fortes. Paulo França foi um dos primeiros bandidos mortos nos confrontos com a polícia em Cocal do Piauí.

Publicidade

Um acusado de participação nos assaltos a bancos em Campo Maior, Raimundo, natural de Uberlândia (MG), foi morto no confronto com a polícia na localidade do sítio Mangaratiba, na rodovia BR- 343, que liga Teresina cidade de Altos.

Raimundo é o novo assaltante dos bancos de Campo Maior morto em confronto com a polícia. Na manhã desta quinta-feira (09/05), a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí confirmou a morte do nono envolvido no assalto as agências bancárias de Campo Maior (84 km de Teresina), que aconteceu no último dia 30 de abril. Oito suspeitos de explodir as agências bancárias já tinham sido mortos em confronto com a Polícia Militar do Piauí.

O homem identificado como Raimundo, natural de Uberlândia (MG), foi morto no confronto com a polícia na localidade do sítio Mangaratiba, na BR 343, que liga Teresina à cidade de Altos. Participaram da ação Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tinha deflagrado uma operação na quarta-feira (08/05) em conjunto com a Polícia Militar , Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina no intuito de capturar Raimundo. Com o criminoso foi encontrado arma de fogo e dinheiro. O material foi encaminhado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Segundo a polícia ele reagiu durante a abordagem policial, atirando contra os agentes. De acordo informações, o assaltante de Campo Maior foi morto entre o condomínio Alphaville e o bairro Santa Bárbara, na zona rural de Teresina. Raimundo entrou na mata e houve perseguição e confronto com policiais civis.

Publicidade

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS