Connect with us

DESTAQUES

Fortes chuvas continuam durante o período de janeiro no PI, diz meteorologista

Publicado

em

O período entre janeiro e abril é marcado por fortes chuvas e céus nublados no Piauí. A população aproveita a umidade seja para plantar, aproveitando a chuva para futuras colheitas, ou para curtir o clima  mais agradável nas ruas da cidade. No entanto, segundo a previsão do tempo, as chuvas continuaram, mas terão estiagem por alguns dias.

A previsão, segundo meteorologista, é que as chuvas fortes diminuam na segunda quinzena de janeiro. Foto: Jailson Soares/ODIA

O Piauí está localizado na região nordeste do país e tem clima semiárido no interior e tropical as demais localidades. Os meses de agosto, setembro e outubro são intituladode BR-O-BRÓ, período mais quente do ano. Esse quadro muda com a chegada do mês de janeiro, marcado pelas forte chuvas que se estendem até o período do começo de abril.

O estudante Diogo Fernando, 20 anos, aproveita os climas frios, já que não é o ano todo que Teresina marca esses graus no termômetro. “Eu acho bom, pois aqui já faz muito calor o ano todo. Muda o clima, a rotina, os horários das pessoas”, conta. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, as chuvas fortes devem durar até o dia 14 de janeiro. “As chuvas irão continuar a acontecer, no entanto, com menos intensidade, ou seja, ainda vai acontecer chuva, mas daqui há dois dias, elas serão chuvas isoladas”, prevê.

A especialista ainda conta que o sul do Estado já está passando pelo período de estiagem. “O Sul do Piauí já está passando por essa transição sem chuvas, Teresina também deve entrar nela a partir do meio da próxima semana, as chuvas irão diminuir”, explica.

Publicidade

Fonte: O Dia | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS