Connect with us

DESTAQUES

Apresentações culturais e show marcam abertura do 17º Arraia São João Batista de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

As festividades alusivas ao santo padroeiro São João Batista, ao qual a comunidade leva o mesmo nome, estão acontecendo desde o dia 15 de junho e vão até amanhã dia 24. Em paralelo a essas atividades religiosas, a prefeitura está promovendo a 17ª edição da festa junina. Ontem (22) na abertura das festividades aconteceram diversas apresentações culturais.

A secretaria municipal de cultura juntamente com a secretaria de assistência social promoveram e realizaram as atividades culturais da noite de ontem.

As atividades começaram com a abertura do grupo Aja, onde pré-adolescentes executaram a coreografia, o cheiro de Carolina, teve apresentação do grupo Ginástica Aeróbica, o grupo Aja ainda apresentou o casamento desmantelado em clima de São João, o Grupo Flor do Sertão, apresentou o xaxado mirim, o evento contou com apresentação do grupo de capoeira Ginga Nova, o grupo Aja finalizou sua participação com uma coreografia em ritmo de copa do mundo. E como em todo arraiá não pode faltar quadrilha, o evento teve a apresentação da Quadrilha Junina Vila São João.

O prefeito municipal de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PTB) agradece a todas as pessoas envolvidas nas apresentações culturais, e cumprimenta também, a todos os membros que fazem parte de sua gestão municipal. “Agradeço muito a cada um de vocês, que trabalharam e se doaram imensamente para que essa festa acontecesse e que esse espaço ficasse tão lindo para receber o nosso povo”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Cultura Marli Sousa, fala da importância de atividades culturais serem realizadas e executadas no município. A secretária ainda frisa sobre a necessidade de investir em crianças, adolescentes e idosos. “Devemos buscar os direitos de qualquer pessoa independente da sua idade, respeitar os idosos são princípios de qualquer sociedade. Estamos priorizando a vida, cuidando dela. Agradecemos a todos que contribuíram para essa festa, foi um trabalho com união, não há nada mais bonito e valioso de que vê essas crianças felizes aqui”, finalizou a secretária.

Depois de todas as apresentações culturais o evento ainda contou com um show do cantor Leonel do Acordeom que proporcionou a animação para os forrozeiros que prestigiavam o evento.

Veja todas as fotos!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS