Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO│Tributo ao cantor Paulo Henrique será lançado neste mês

Publicado

em

No dia 22 de maio será lançado nas plataformas digitais, a gravação do segundo CD, em tributo ao trabalho do saudoso cantor Paulo Henrique – O tampá das vaquejadas. O jovem cantor faleceu em 28 de fevereiro de 2019, vítima de infarto fulminante.

Paulo Henrique – 0 tampa das vaquejadas, despontando na vida artística em grande fase, estava há poucos dias de concluir a gravação das vozes em estúdio para o lançamento do seu segundo disco quando teve sua carreira interrompida pela súbita morte.

O empresário, José Pereira de Carvalho, apoiado por amigos, familiares, artistas e fãs resolveu dar continuidade ao ultimo trabalho do cantor PH. Pereira reuniu talentosos artistas que eram amigos de Paulo Henrique solicitando aos mesmos que gravassem com as vozes para concluir o CD. Pereira falou sobre o início da carreira de Paulo Henrique, quando percebeu que o jovem tinha talento e vontade de cantar.

Pereira – empresário e amigo de PH

“Descobri que ele tinha essa vontade de cantar e junto a vontade, o talento. Em um certo dia estávamos conversando quando ele me solicitou o apoio. Daí começamos o trabalho. O Paulo Henrique começou a cantar, sempre tendo incentivo dos artistas que dividiam palco com ele. O nome dele foi melhorando, adquirindo muitas amizades, o público e os fãs cresceram, ao ponto de sairmos para outros estados como Pernambuco, Ceará e Goiás. Fizemos muitas amizades por onde passávamos”, disse o empresário Pereira.

Graças aos recursos da Gravadora MAXIMIZE, que tem como produtor o renomado Garga Mel, foi possível recuperar a voz de Paulo Henrique que ficará registrado na primeira faixa do disco, música inédita de um trabalho autoral da banda.

Publicidade

O prefeito do município de Francisco Macedo, Nonato Alencar, grande fã do artista e também primo e padrinho, foi um dos apoiadores do projeto. Em entrevista, Nonato disse que Paulo Henrique era um bom amigo, talentoso e tinha um grande futuro pela frente. Para ele foi uma perda irreparável, pois PH foi o artista de maior destaque cultural da historia da pequena cidade de Francisco Macedo, o mesmo lembrou que o artista fez shows marcantes no município, principalmente no Arraiá de Nóis Tudim onde ganhou destaque.

Nonato Alencar era primo e padrinho de PH – O tampa das vaquejadas

“Tivemos uma notícia muito triste que pegou nós todos de surpresa. Foi um abalo imenso em que até hoje sentimos muito sua falta, sua alegria e seu carinho. Será uma lacuna que nunca mais será preenchida, jamais. Todo mundo gostava dele aqui como pessoa e como cantor ele tinha um talento imenso. Estava crescendo e conquistando vários fãs por onde passava.

Os artistas que abraçaram a ideia e gravaram suas vozes foram: Mariozan Rocha, Danilo Pernambucano, Francis Lopes, Lamarck, Robson Farra, Alvino Luz, André Mendes, Cristiano Pipow e Leonel do Acordeon. Ao todo serão 11 faixas, sendo a primeira na voz do saudoso Paulo Henrique.

Além da disponibilização nas plataformas digitais “Palco MP3 e Sua Música.com”, com lançamento marcado para dia 22 de maio, o Tributo a PH será gravado em CD.

Antes mesmo do lançamento oficial, vários amigos e fãs compraram de forma antecipada para ajudar nas despesas da gravação.

Publicidade

-Como adquirir o novo CD de Paulo Henrique?

Por apenas R$ 10,00 é possível garantir o CD físico, através do telefone: (89) 99403-2439

Paulo Henrique Carvalho Alencar tinha 25 anos de idade, era filho do casal Francisco das Chagas Alencar e Verá Betânia de Carvalho. Ele morreu no dia 28 de ferreiro por volta das 12hs da madrugada, em sua residência, vítima de infarto fulminante.
O tampa das vaquejadas, como era conhecido, começou sua carreira no mundo da música muito novo, passou por bandas pequenas. a exemplo da banda “Isso é Porreta”, de Dezinho Sanfoneiro, foi integrante da banda “Olhar Safado” e também cantou com Alvino Luz.

Atualmente Paulo Henrique fazia carreira solo, que teve inicio no dia 12 de maio de 2017, empresariado pelo vice – prefeito de Francisco Macedo, Pereira.

Matérias Relacionadas: LUTO | Cantor Paulo Henrique morre aos 25 anos vítima de infarto em Francisco Macedo

Publicidade

FRANCISCO MACEDO | Prefeito decreta luto oficial e emite nota de pesar pela morte do cantor Paulo Henrique

Prefeito de Alegrete do Piauí emite nota de pesar pela morte do cantor franciscomacedense Paulo Henrique

Em nota, prefeito de Alagoinha do Piauí lamenta a morte do cantor Paulo Henrique. Veja!

População de Francisco Macedo e região dá o último adeus ao cantor Paulo Henrique; veja as homenagens

FRANCISCO MACEDO│Celebração e homenagens marcam os 30 dias do falecimento do cantor Paulo Henrique

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS